Vereadores buscam alternativas para o desenvolvimento econômico do município

Na última semana os vereadores Eduardo Assis(PSD) e Orion Albuquerque(PSDB), estiveram no município de Joaçaba-SC, conhecendo de perto alguns projetos inéditos na área de desenvolvimento econômico.

Joaçaba é cidade referência em qualidade de vida, comércio, prestação de serviços e indústria. Com uma população hospitaleira e empreendedora o desenvolvimento econômico e social do município é destaque, tendo uma das maiores rendas perca pitas do Estado e do Brasil, sendo a cidade sede dos principais órgãos do Estado e União.

Durante a visita os vereadores foram recebidos por Ricardo Altenburg, diretor de indústria, comércio e inovação, responsável pelo atendimento a empresas e investidores, onde o mesmo, levou os edis a conhecerem as principais obras do município e ao distrito industrial. Lá estão instaladas, entre elas, a industria Aurora, geradora de 1100 empregos indiretos.  Aproveitaram também para conhecer o projeto que Leiloa terrenos do Distrito Industrial com a finalidade de incentivar e estimular a instalação de empresas em determinadas áreas pertencentes ao Patrimônio Público.

O vereador Eduardo Assis essa viagem tem o intuito de buscar alternativas para o desenvolvimento doas distritos de Carazinho. “Vendo a necessidade de desenvolver nosso distrito, estamos buscando novas idéias, porque na minha opinião, a principal secretaria de uma prefeitura é o desenvolvimento; através dela é que trazemos empregos e geração de renda para a cidade” declarou o vereador. Além disso, se disse preocupado com o andamento da secretaria “estamos preocupados de como esta gestão está tratando uma pasta tão importante, então, estamos sugerindo novas ações para que nosso município cresça”, acrescentou.

Já o vereador Orion Albuquerque destacou o foco da atual gestão no desenvolvimento econômico, o que para ele seria um diferencial também Carazinho “o desenvolvimento econômico do município de Joaçaba, como a instalação de novas empresas, geração de empregos, é o principal foco da atual gestão, onde propiciam às outras áreas da administração pública, tornarem-se referência na região, oferecendo serviços de qualidade e é disso que precisamos para o nosso desenvolvimento municipal”.

Os vereadores, após conhecerem o município, foram recebidos pelo prefeito Rafael Laske e o vice prefeito Marcos Weiss, onde conversaram sobre as obras em andamentos como, ESF, terminal do Aeroporto, Centro Cultural e Esportivo e o Centro de Inovação Tecnológica.

Outros Pontos Positivos de Joaçaba:

Os índices de educação também são destaques. Joaçaba é uma das poucas cidades de Santa Catarina com índice zero de analfabetismo, além de destaque em índices como o IDEB. Ainda nesse setor, a cidade é sede da UNOESC, uma das principais faculdades comunitárias do sul do país.

Na saúde, o município apresenta um dos melhores índices de médico por habitante. O Hospital Santa Terezinha e São Miguel são referência para mais de 45 municípios, além de uma gama de clinicas e profissionais de medicina que atendem milhares de pessoas todo o ano.

Na cultura a cidade, o destaque fica por conta do Carnaval seu principal evento do ano, do Teatro Alfredo Sigwalt e uma outra série de manifestações culturais e artísticas que dão uma velocidade alta a visa social e noturna na cidade.