Câmara se pronuncia em relação a não renovação entre prefeitura e HCC‏

Preocupado com a situação em que envolve a renovação entre HCC e prefeitura, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulino de Moura emitiu uma nota a toda a comunidade reafirmando o compromisso com  a comunidade, a fim de garantir que todos os munícipes tenham atendimento pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

Para buscar uma negociação neste sentido o presidente estará na próxima terça-feira (23) em Porto Alegre em busca de soluções para o município. Confira a nota na íntegra:

Prezado (s) Senhor (es):

Sobre o fato do Hospital de Caridade de Carazinho romper o serviço de atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS por falta de um acordo entre HCC e Prefeitura, a Câmara de Vereadores, através do seu presidente, vereador Paulino de Moura, informa a toda comunidade que não medirá esforços para que o atendimento não seja suspenso. Da mesma forma como participou efetivamente na negociação do antigo contrato, o poder Legislativo seguirá mediando essa negociação em prol da comunidade.

A Câmara tem participado de todas as reuniões fazendo a mediação entre as partes (HCC e prefeitura) buscando única e exclusivamente a garantia do serviço a todos os carazinhenses, pois sabe que é obrigação do município oferecer a população uma saúde de qualidade. Por esse motivo, mais uma vez, o Legislativo está se envolvendo, assim como o fez na última negociação que não deixou a comunidade sem receber o atendimento e mais uma vez estará batalhando para que se mantenha o serviço.

Informamos também a comunidade de que amanhã, terça-feira (23) o Poder Legislativo estará em Porto Alegre participando de uma reunião com o secretário estadual de saúde e o chefe da casa Civil Márcio Biolchi buscando soluções para que nenhum atendimento à comunidade seja interrompido. Embora para alguns “quanto pior, melhor” tenho a certeza de que no que diz respeito a saúde pública essa não é a realidade para nenhum de nós, saúde não é brincadeira e vamos continuar nesse propósito de buscar uma solução entre as partes (HHC e Executivo Municipal) para que a população continue tendo a assistência que sempre é tão necessária e imprescindível em qualquer momento da vida do cidadão, afinal a saúde é um direito essencial a todos, garantido pela Constituição Federal.

Paulino de Moura

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores