Alunos da Escola Piero Sassi conhecem mais sobre o Poder Legislativo

Os alunos do 8º ano da EMEF Dr. Piero Sassi estiveram na câmara municipal de vereadores na manhã desta sexta-feira (19) acompanhados da professora  de ciências Elisiane Mossmann e o vereador Alaor Tomaz. O objetivo da visita era de conhecer um pouco sobre o funcionamento do poder Legislativo.

Sendo assim, o grupo iniciou pela sala da presidência onde foram recepcionados pelo presidente da casa, vereador Paulino de Moura onde tiveram uma breve introdução sobre a Câmara e convidou a todos para que conhecessem o espaço físico acompanhados do vereador Alaor Tomaz.

Já no plenário o vereador explicou o funcionamento de uma sessão ordinária, onde os alunos tiveram a oportunidade de questionar e saber um pouco mais de como ocorrem as indicações e requerimentos feitos por cada vereador. Alaor ressaltou aos alunos que as sessões são abertas ao público e que é de extrema importância que a comunidade acompanhe os trabalhos e cobre as ações dos vereadores.

Os alunos visitaram também o Museu Olivio Otto e a Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho.