Vereador busca atendimento da farmácia básica nos finais de semana

Para dar sequência a sua ideia de manter em funcionamento a Farmácia básica do município, o vereador Anselmo Brtizke protocolou um pedido de informação ao Executivo questionando quais os principais medicamentos dispensados na farmácia; qual o salário de um farmacêutico e valora da hora extra e qual a média de atendimentos do CEM nos finais de semana.

Estas questões foram elaboradas após uma negativa da secretaria da saúde em manter a farmácia aberta nos finais de semana. Sendo assim o vereador estuda manutenção de um farmacêutico nesses dias trabalhando  junto ao ambulatório para poder disponibilizar os remédios que são receitados pelos médicos. A justificativa do vereador é de que as pessoas consultam nesses dias e acabam ficando sem poder tomar o remédio, iniciando o tratamento somente na segunda-feira.  Por esse motivo, o vereador está buscando essa solução junto ao executivo a fim de facilitar no tratamento médico da comunidade que tem o direto aos medicamentos.

Após a resposta da secretaria em relação a esses questionamentos, o vereador Anselmo Britzke sugerirá ao secretário da saúde a disposição de um farmacêutico nos finais de semana com os medicamentos que tem maior saída durante a semana.