Novas discussões deverão ocorrer sobre o Plano de Política Municipal de Sustentabilidade Ambiental

Em mais uma reunião sobre o Plano de Política Municipal de Sustentabilidade Ambiental, os vereadores Erlei Vieira e Paulino de Moura estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (17) com o secretário de meio ambiente de Canoas Carlos Atílio Todeschini para tirar algumas dúvidas referentes ao plano municipal que foi elaborado para Carazinho. Esta é a segunda reunião que os vereadores fizeram para tratar do assunto nesta semana com o objetivo de entender quais as alterações necessárias para que não surjam problemas futuros em relação ao PL.

De acordo com o presidente da câmara, vereador Paulino de Moura o secretário de Canoas esclareceu vários pontos referente ao projeto elaborado pelo município e se ofereceu para participar de uma audiência no município. Sendo assim, os vereadores convidaram para que ele e a sua assessoria jurídica se faça presente em uma audiência que será marcada para a primeira semana do mês de julho que terá também a presença do secretário de meio ambiente de Caxias, entidades de classe, departamento do meio ambiente e secretaria do desenvolvimento.

O objetivo da Câmara é de estender a discussão para que novas falhas não ocorram como no Plano Diretor que foi votado as pressas e que agora deverá sofrer várias alterações. Esse estudo é também para garantir que a comunidade não tenha prejuízos quanto ao plano de sustentabilidade e meio ambiente. Sendo assim, para o próximo mês será realizada uma reunião ainda com data a ser definida para que novamente o assunto seja discutido no município.