Vereador repudia MEC por atraso no repasse para o Programa Mais Educação

O vereador Alaor Tomaz protocolou na sessão da última segunda-feira (15) um requerimento de repúdio ao Ministério de Educação – MEC  pelo atraso com, o repasse para as escolas que integram o Programa Mais Educação.

Além de vereador, Alaor é também professor e faz parte do programa que visa  induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Cm a adesão ao programa, as escolas optam a trabalhar de acordo com o seu plano educativo em curso,ou seja, escolhem por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

O vereador disse em tribuna lamentar os cortes na educação e mais do que isso o atraso com atividades que visam o desenvolvimento dos alunos. “Salientamos que por reconhecer a importância e a grandeza desse projeto é que nos manifestamos, pois recebemos diversas reclamações que inúmeras atividades propiciadas pelo Mais Educação foram paralisadas pelo atraso no repasse para as escolas e atentos a isso é que pedimos providências para que nossas crianças não fiquem desamparadas de projeto tão significativo para nossa pátria educadora como o governo Federal destaca” relatou Alaor.