Vereador anuncia em sessão possibilidade de ciclovia na ERS 142‏

Foram aprovados três dos quatro projetos colocados em apreciação nesta segunda-feira (15) na Câmara Municipal de Vereadores. O vereador Rudi Brombilla pediu vistas od projeto 037/2015 que permite a prefeitura fazer o pagamento da primeira parcela da compra do prédio do museu a eletrocar. De acordo com o vereador, o projeto e o emprenho não estão de acordo e por este motivo solicitou vistas para entender se houve um equívoco e se for uma resposta positiva, para que seja adequado.

Durante o grande expediente fizeram uso da tribuna os vereadores Daniel Weber, Fernando Sant’Anna, Estevão De Loreno, Paulino de Moura e Márcio Hoppen. Daniel aproveitou para falar de seu projeto de resolução sobre a convocação de suplentes. Já Sant’Anna passou um vídeo da época de campanha onde aparece o prefeito Renato Süss prometendo mais médicos para o hospital e mais medicamentos. Também fez questão de expor o pedido de informação feito por ele onde a reposta chegou até a Câmara na última semana. Destacou que a saúde é muito importante e para que ela seja benéfica a sociedade é preciso trabalhar com três pilares – valorização dos médicos, exames laboratoriais de qualidade e a prevenção.

O vereador Márcio Hoppen disse em tribuna que está sendo estudada a implantação de uma ciclovia na ERS142 que liça Carazinho a Não-Me-Toque. De acordo com o vereador a informação veio do chefe da Casa Civil Márcio Biolchi de que há possibilidades dessa solicitação do vereador ocorrer neste ano.

O vereador Paulino de Moura parabenizou a administração pela convocação das reuniões para renovação com o HCC onde não foram apontados culpados e sim dadas alternativas a serem seguidas.