Vereador propõe projeto para divulgação de etnias no município

A Associação Italiana Giusepe Garibaldi juntamente com o Vereador Daniel Weber participaram de um encontro na tarde da última terça-feira (09) no gabinete do prefeito Renato Süss com a finalidade de expor a ideia que vem sendo trabalhada há algumas semanas. Trata-se de um projeto de lei que está sendo elaborado pelo vereador, para que os canteiros centrais da Avenida Pátria sejam pontos de exibição e divulgação das etnias existentes no município de Carazinho.

A ideia partiu da própria associação e tem como objetivo a divulgação das tradições de outros países que por sua vez serão responsáveis pela limpeza, ornamentação e embelezamento da parte correspondente a etnia no canteiro representado, bem como o desenvolvimento turístico do município.

Segundo o vereador, o prefeito demonstrou bastante interesse no desenvolvimento deste projeto, propondo ainda, sugestões que possam ajudar a desenvolver atividades que envolvam a sociedade, muitas usadas em outros municípios, como o envolvimento das escolas municipais no cultivo de mudas de flores e plantas ornamentais que passaram a serem usadas para esta finalidade.