Vereadores acompanham visita técnica do DETRAN

A equipe técnica do Detran/RS esteve no início da tarde desta terça-feira (09) no FGTAS/ Sine para conhecer o espaço onde serão realizadas as provas digitais para a carteira de motorista no município. Com a presença dos vereadores Márcio Hoppen e Paulino de Moura, presidente da ACIC Jocélio Cunha e gerente do FGTAS/ Sine Aylton Magalhães.

Na oportunidade foi apresentado a comitiva do Detran/RS o espaço que será disponibilizado para a realização destas provas. Com a presença da engenheira do Detran, foi avaliada a estrutura onde está localizada hoje Casa do Artesanato, anexo ao Sine. De acordo com o Aylton a entrada para o local seria a mesma que a do Sine, onde algumas alterações deverão ocorrer como rampa para acessibilidade, alargamento do corredor, instalação de divisórias entre outras alterações.

Durante a visita a equipe do Detran assegurou aos representantes do município de que a sala de provas é prioridade do departamento e que ela será instalada com certeza no município. Também garantiram que a mão de obra será buscada no município ou até na região para que seja feita com a maior agilidade possível e em um valor baixo.

A reivindicação para que as provas para a CNH fossem viabilizadas em Carazinho é antiga, porém, após uma reunião com o chefe da Casa Civil Márcio Biolchi, o presidente da câmara ressaltou esta ser uma das prioridades a serem implantadas no município. Da mesma forma houve a mobilização da ACIC para que não fosse deixado passar essa oportunidade para a comunidade que hoje tem que ir até Passo Fundo realizar a prova.

Ainda não há prazo para o início da obra, já que deverá ser elaborado um projeto para o funcionamento da sala. Além da realização do processo de licitação.