Carazinho recebe R$ 600 mil para equipar a UPA

Foi publicado no Diário Oficial do Estado doação de R$ 600 mil do Estado para o município de Carazinho para a aquisição dos equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento -UPA. Esse valor correspondente a uma solicitação feita ao chefe da casa civil Márcio Biolchi ainda no mês passado pelo vereador Paulino de Moura, vice prefeito Elbio Esteve e secretário municipal de saúde João Hartmann.

Para o presidente do Legislativo, vereador Paulino de Moura, a concretização dessa parceira entre o município e o Governo estadual só foi possível graça a insistência da Câmara Municipal. De acordo com Paulino após conhecer o funcionamento de outras UPAs do Estado é que ele e o vereador Erlei Vieira tomaram conhecimento de medidas e serem tomadas em relação ao funcionamento da unidade.

Ainda segundo o vereador, "mesmo sendo muito criticado pela imprensa, essa viagem está dando frutos muito positivos para o município, que só conquistou essa recurso estadual porque os vereadores se empenharam e buscaram o secretário de saúde para dar alternativas" afirmou Paulino. Fez também um reconhecimento ao secretário João por ter buscado esse recurso para a saúde municipal.