Contrato de R$ 87 mil sem licitação é questionado por vereador

Após uma publicação no site oficial da prefeitura municipal de Carazinho referente a contração do Senac para a realização de cursos gratuitos a comunidade via Fundetec, o vereador Erlei Vieira entrou com um pedido de informação sobre o assunto. O pedido se trata a um questionamento feito a ele ainda na tarde na última segunda-feira (1º) referente ao alto valor do contrato e sem abertura de um processo licitatório.

Conforme o vereador, o contrato firmado entre prefeitura e Senac chega a um montante de R$ 87.132,00, sem a realização de um processo de licitatório. De acordo com Erlei “causa no mínimo estranheza uma atitude de chefe de Executivo não realizar um processo licitatório para embasar a dispensa” ressaltou o vereador.

No pedido de informação são solicitados: parecer jurídico que embasou o despacho do chefe do Executivo; respectivo processo de dispensa de licitação e, caso tenha confeccionado contrato, para que uma cópia dele seja enviado a Câmara.