Sessão homenageia 10 anos da Justiça Federal em Carazinho

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (1º) aprovou o único colocado em votação. Trata-se do PL 059/15 que autoriza abertura de crédito suplementar para a secretaria municipal da saúde. Foi aprovado também o relatório de execução orçamentária do Legislativo ao mês de abril deste ano.

Durante o grande expediente o primeiro vereador a fazer uso da tribuna foi Otto Gerhrardt onde fez críticas ao plano municipal de meio ambiente. Alaor Tomaz destacou os destaques desportistas de Carazinho, que mesmo com pouco investimento o município ainda é um grande celeiro de atletas. Eduardo Assis mencionou a resposta do pedido de informação referente ao informativo municipal. Já o vereador Daniel Weber sugeriu que fosse realizada uma reunião com as entidades de classe para que possa ser discutido o Plano Municipal de Meio Ambiente.

Em seguida foi a vez do vereador Estevão De Loreno que cobrou um planejamento e um plano de governo da atual administração. Fez críticas as declarações de criação de secretaria no ano que vem, pois, segundo ele, esse tipo de ação deveria ocorrer no início da gestão pública e não ao final.

Homenagem:

Atendendo a uma solicitação do vereador Orion Albuquerque, nesta sessão foi realizada uma homenagem relativo aos 10 anos d Justiça Federal em Carazinho. Os servidores Adriano Schwert, Lurdes Schissler e Luiz Fernando Pasin receberam a homenagem do Poder Legislativo em nome de todos que trabalham diariamente na Justiça Federal.

O vereador Orion Albuquerque fez uso da tribuna onde destacou que  “Justiça Federal foi um marco na qualificação da prestação jurisdicional em Carazinho, promovendo maior celeridade no trâmite dos processos que envolvem a união e autarquias e empresas públicas a ele vinculadas” destacou o vereador. Além disso, considerou a instalação da subseção como “um facilitador ao acesso a Justiça, tornando bem mais cômoda, econômica e prática a realização dos atos processuais pelas partes e pelos advogados de Carazinho e região”.

O vereador citou ainda que  a Justiça Federal é uma exemplo em modernização, uma vez que “quase a totalidade dos seus processos tramita por meio eletrônico, permitindo que a consulta e análise processual, a apresentação de petições e documentos pelos advogados, dentro diversos outros atos, sejam feitos através da internet”, declarou o vereador.