Vereador se emociona em visita a Unidade Psicossocial Dr. Paulo Henrique Kohmann e Erlei Vieira

Com mais de um ano em funcionamento a Unidade Psicossocial do HCC que leva o nome do vereador Erlei Vieira e também o Dr. Paulo Henrique Kohmamm, pela primeira vez, depois de finalizada, recebeu a visita do vereador responsável pela conquista desta unidade para o município. Na manhã desta terça-feira (26), o vereador Erlei Viera esteve no local para conhecer o funcionamento e também o espaço que é dedicado a pessoas com problemas psicológicos ou drogadição.

Em funcionamento desde o dia 09 de maio de 2014 a Unidade Psicossocial do Hospital de Caridade de Carazinho Dr. Paulo Henrique Kohmann e Erlei Vieira atende 11 pacientes de Carazinho e região, onde recebe acompanhamento médico, psicológico, de assistente social, enfermeira além de terem um espaço para recreação.

Bastante emocionado, o vereador Erlei Vieira conversou com as enfermeiras e relembrou a sua história, contando o seu trabalho na ala antiga onde trabalhava antes de se eleger a vereador. Mencionou algumas situações que viveu na época, desde o espaço pequeno e a falta de uma estrutura física que pudesse comportar os que ali estavam internados. Contou de diversas vezes que teve buscar jovens que fugiam do tratamento, além das brincadeiras que eram feitas para que eles se sentissem à vontade.

Após, caminhou pela unidade e conheceu a realidade de algumas pessoas que hoje estão internadas na unidade e ainda ficou admirado com a estrutura do local e as opções dadas a eles. Com um espaço para fazer exercício físico, leitura, alimentação e interação fez o vereador se emocionar e relembrar de toda a luta que fez para que isso tudo se tornasse realidade hoje.

A nova unidade do hospital foi conquistada pelo vereador em parceria com o então na época deputado estadual Márcio Biolchi (hoje Chefe da Casa Civil) e o ex-secretário estadual da saúde Osmar Terra que disponibilizou R$ 300 mil para o início da obra e mais tarde, o município conseguiu mais R$ 300 mil. Em 2013, faltava o valor de R$ 100 mil para os equipamentos que foram adquiridos via Câmara Municipal (R$ 50 mil) e Prefeitura Municipal (R$ 50 mil).

Depois de conhecer os leitos e também cada parte da unidade, o vereador conversou com a enfermeira responsável pelo local Giane Lavigne que explicou novos estudos que estão sendo realizados para serem implantados naquela ala. Segundo ela, existe o desejo implantação de uma horta e também a terapia com animais. Essas novidades estão no projeto da e deverá ser uma realidade logo. O vereador Erlei Vieira ficou bastante animado com a novidade e se colocou à disposição de todos para buscar o melhor para a ala.

Por fim, o vereador agradeceu a todos pelo belo atendimento feito a ele e também aos que ali buscam uma recuperação.  Também parabenizou o grupo pela dedicação com o grupo com trabalhos de integração e interação entre eles. Garantiu que esta é a primeira de muitas visitas que serão realizadas a eles com o intuito de colaborar com a unidade.