Vereadores conseguem emenda para construção de quadra poliesportiva

Na manhã desta quarta-feira (20), os vereadores de Carazinho, Eduardo Assis (PSD) e Orion Albuquerque (PSDB), estiveram no Ministério das Cidades, onde entregaram um projeto ao deputado federal Danrlei  de Deus (PSD), para que o mesmo, viabilizasse recursos no valor de R$450.000,00 para o Projeto do Executivo municipal, para a construção de uma ciclovia na Av. Pátria, através de emenda parlamentar ou por programas vinculados ao Ministério das Cidades.

A entrega foi feita no gabinete do ministro Gilberto Kassab, e contou com a presença também do vice governador do estado José Paulo Cairoli. Os vereadores saíram otimistas, aguardando agora uma posição positiva para o repasse ao município, ocorra o mais breve possível. Fizeram uma reunião também como o assessor especial do Ministro Jânio de Souza Barbosa e o Assessor do deputado Danrlei João Luis Grando.

Durante a tarde  os vereadores estiveram no gabinete do deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB), e receberam a confirmação do repasse de emenda parlamentar do deputado no valor de R$250.000,00 para a construção de uma quadra poliesportiva coberta, no bairro Operário, já solicitada no ano anterior pelos vereadores do PSDB, Erlei Vieira e Orion Albuquerque.

Conforme os vereadores, em conversa com o Secretário de Planejamento Roberto Klein, o espaço cedido pelo município para a construção será na mesma quadra onde hoje encontra-se a UPA, ESF e Corsan, e que a mesma poderá ser utilizada pelos diversos clubes de futebol do município e comunidade local. A vontade dos vereadores é que a quadra poliesportiva, após finalizada, leve o nome do pai do deputado, o ex parlamentar e ex ministro Nelson Marchezan.

Outra emenda do deputado Nelson Marchezan Jr, repassada no ano passado no mesmo valor, é de pavimentação, com calçadas com acessibilidade e que terá seu início nos próximos dias, em ruas do Bairro São Pedro e Nova Ouro Preto.

Os vereadores devem entregar ainda o projeto de revitalização do Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz e outro para o calçamento no bairro Passo D’Areia. Na área da saúde, um projeto para a troca do telhado para o HCC deverá ser entregue ao deputado Danrlei de Deus.