ADEFIC busca auxílio da Câmara de Vereadores

bros da ADEFIC estiveram nesta segunda-feira (04) no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulino de Moura para solicitar ajuda do poder legislativo quanto a participação dos cadeirantes em um campeonato de basquete em Novo Hamburgo.

Estiveram visitando o presidente nesta segunda, o tesoureiro da ADEFIC Áureo Jones Toloti e o diretor de esportes Diego Kohlrausch. Durante a reunião questionaram sobre alguma possibilidade de o poder Legislativo disponibilizar algum recurso para  representação da equipe em um campeonato fora do município.

O presidente Paulino de Moura explicou que em função de uma liminar judicial movida pelo prefeito municipal ele não pode garantir recurso a nenhuma entidade por não saber quanto ele terá no orçamento. Por outro lado sugeriu que fosse feito algum projeto para ser encaminhado a FUNDERGRS. Aproveitou o momento e convidou o assessor do vereador Alaor Tomaz, Jareston Cabral para saber qual a situação dos projetos da fundação. Onde destacou que todo assunto relacionado ao esporte está sendo de responsabilidade do gabinete do vereador.

O assessor, que já foi diretor de esportes do município, afirmou que está monitorando qualquer novidade , porém ainda não foi aberto o sistema. Por outro lado sugeriu aos membros da ADEFIC que deixasse que os vereadores fossem buscar via Executivo, para que eles disponibilizassem um valor para essa representação via Fundescar.

Nesse sentido, Paulino de Moura lembrou ainda do “Bolsa Atleta”, projeto de lei de autoria do vereador Alaor Tomaz e que o prefeito estuda colocar o valor de R$ 80 mil este na, conforme dito pelo líder do governo Vitor Xavier ainda nesta segunda a Paulino. Com esse recurso a equipe poderia ser beneficiada para representar o município. Sendo assim, ficou acordado que os vereadores estarão buscando o prefeito na próxima semana para saber das possibilidades uma ajuda a equipe carazinhense.