Vereador participa de reunião com Associação de Moveleiros‏

Integrantes da Rede Movesca – Associação de Moveleiros e setores afins (estofarias, madeireiras, tintas e produtos para confecção de móveis e estofados) esteve reunida na noite da última quinta-feira (23) com o secretário de desenvolvimento Gian Pedroso e o vereador Eduardo Assis. O encontro faz parte das reuniões semanais da rede e que nesta semana serviu para fazer algumas reivindicações aos poderes executivo e legislativo.

No ano passado a Rede Movesca fez uma parceria com a UPF para assessoramento do grupo através do projeto Rede de Cooperação  do governo do estado que serve para incentivar as micro e pequenas empresas na sua parte organizacional. Desta forma, os coordenadores Anselmo Brum e Mari Silveira vêm acompanhando o grupo dando direções de objetivos e orientações das ações.

Na presença do secretário e do vereador, o grupo aproveitou para salientar que a rede vem a mais de um ano pedindo pela cedência de uma  sala própria para a entidade. Conforme relatado em reunião, já foi realizada uma parceria com algumas fábricas de móveis da serra gaúcha, sendo o grupo contemplado com a doação de equipamentos de maquinários para o setor moveleiro, o que não se concretizou, pelo simples fato de não possuírem uma sede. Ponto fundamental e de alta relevância tratado em reunião.  Além disso, em 2010/ 2011 a rede Movesca ministrou um curso profissionalizante para 22 pessoas  em parceira com o Estado, através do FGTAS/ SINE, sendo que a totalidade dos alunos saíram empregados, devido a grande demanda dessa mão de obras especializada, sendo este também, um ponto fundamental para que se tenha uma sede própria.

Após ouvir as reivindicações  o secretário municipal do desenvolvimento Gian Pedroso solicitou que fosse realizado um projeto de trabalho com os objetivos e ações a serem tomadas e, após isso, apresentá-las na secretaria.  Sendo assim, ficou definido que a próxima reunião  do grupo terá como pauta única a confecção deste projeto e apresentação deste ao secretário.

O grupo, através do seu presidente  Iseu Olivo agradeceu a presença do secretário  e do vereador pelo comprometimento em ajudar o grupo em tais demandas.