Notícias

Todos os projetos são aprovados em sessão antencipada

1 min atrás

 

A sessão ordinária realizada antecipadamente nesta sexta-feira (17) aprovou todos os requerimentos e projetos colocados em apreciação. O projeto número  002/15 de autoria do Executivo Municipal, o qual suprime inciso II do Parágrafo único do Art. 44 e inciso II do Parágrafo único do Art. 46, dá nova redação ao Parágrafo 10 do Art. 92 e acrescenta Parágrafo Único ao Art. 143 da Lei Complementar nº 178/21J13 foi aprovado com emenda única assinada por todos os vereadores.

 

Esta emenda ficou definida após audiência pública realizada no dia 08 deste mês, onde a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Carazinho entregou um ofício pra que fosse anexado como emenda do projeto. Contudo, após explicações e discussões, foi definido que as duas emendas existentes seriam retiradas e anexada uma emenda única, conforme a AEAAC. Com a aprovação, o projeto deve ser sancionado pelo prefeito municipal.

 

Durante o grande expediente, o primeiro vereador a usar a tribuna foi Rudi Brombilla, que expôs a sua preocupação com a falta de coleta seletiva de Carazinho e também se posicionou contrário ao projeto eu tramita na casa sobre a doação de 2 hectares do parque municipal aos indígenas. Rudi disse na tribunal que o município tem que se preocupar com assuntos do município e não com o que compete ao governo Federal.

 

Em seguida do vereador Daniel Weber usou da tribuna para pedir mais uma vez, medidas de segurança no trânsito no município. Solicitando que fossem colocadas faixas elevadas e também seja recolocado um semáforo no bairro Borghetti. De acordo com o vereador, em horário de pico o trânsito se torna uma bagunça.

 

Na seqüência o vereador Fernando Sant’Anna aproveitou para falar do seu pedido de informação sobre o medidor para o laboratório municipal. Criticou a administração que respondeu que o aparelho não está em funcionamento pois a secretaria não tinha m local adequado para ele.

 

Estevão De Loreno comentou sobre a sua intenção de colocar um projeto de lei, onde prevê que todo secretário e diretor indicado pelo executivo passasse pela Câmara para mostrar conhecimentos sobre a área.  Apesar de ser informado pelo jurídico da casa da inviabilidade do projeto, o vereador afirmou que buscará uma forma legal para que isso ocorra.

 

O vereador Paulino de Moura, criticou o vereador De Loreno afirmando que não de atribuição de um vereador e sim do poder executivo realizar um projeto deste. Também disse que, caso venha o parecer de inviabilidade, o projeto se quer será colocado em votação.

 

O líder do governo municipal, vereador Vitor Xavier garantiu que será rompido o contrato com a empresa que realiza o serviço de recolhimento de lixo e a mesma será responsabilizada pelo péssimo serviço ofertado. Quanto ao trânsito, afirmou que dentro de um mês serão dadas providências as faixas elevadas em Carazinho. Também destacou aos colegas que está em conversa com o prefeito que um projeto que disponibilizará ônibus aos universitários de Carazinho.

 

 

O vereador Alaor Tomaz foi o último a falar e aproveitou o espaço na tribuna para agradecer o secretário de obras Flávio Maioki por disponibilizar os servidores da secretaria na limpeza da Acapesu e retirada das arquibancadas. Comentou que há 20 anos é técnico de futsal e nunca o ginásio teria ficado tanto tempo sem uso. Parabenizou também o diretor do CMD Sérgio Almir Peixoto. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×