Novo item de transparência no site da Câmara

A partir desta sexta-feira (17) o site da Câmara de Vereadores estará disponibilizando o “Transparência E-Cidades”, mais uma opção para deixar a comunidade ciente dos gastos públicos. Esta nova opção, que encontra-se no topo do site, anteriormente era ofertado somente pelo site da prefeitura, porém, pensando na facilidade, o poder Legislativo optou por disponibilizar também este serviço em sua página oficial.

Esse link foi uma sugestão dada pelos servidores, após alguns questionamentos feitos pela imprensa nessa semana quanto a desatualização do site referente ao valor das diárias retiradas. A partir disto, o presidente da Câmara conversou com os servidores para entender qual o problema encontrado no site e buscou saber o que estava faltando de informação.

O servidor responsável explicou que os demonstrativos são lançados no sistema após a liberação da contabilidade com todos os relatórios em dia e a prestação de contas. Como ainda não foi repassado ao setor, não foi realizado o lançamento no site. Por outro lado, apresentou esta opção que está sendo implantada no site da Câmara. Esse canal apresenta o total de diárias já disponibilizadas por cada servidor e vereador em individual, contudo, não é contém o relatório de cada viagem, mas é um meio da comunidade acompanhar os investimentos do dinheiro público.

Este serviço é mais uma forma de mostrar a todos os carazinhense que a Câmara de Vereadores está buscando trabalhar de uma forma transparente e limpa, sem esconder o trabalho e os investimentos feitos. Tanto que é uma das únicas do Estado que apresenta um relatório diário de execução orçamentária. Desde o início do ano, o presidente Paulino de Moura vem trabalhando com os servidores e o setor jurídico para conquistar o selo de transparência concedido pelo TCE, faltando poucos quesitos que deverão serem revisados.