Câmara segue tour pelos bairros em prevenção a dengue

Voltados à conscientização, os servidores públicos da Câmara de Vereadores de Carazinho estiveram visitando diversas escolas e ESF’s do município entregando o material informativo confeccionado pelo poder legislativo. Sob ordem do presidente Paulino de Moura, o diretor de expediente da Câmara Clayton Pereira, os assessores Edirlei da Silva Soares  (Orion Albuquerque), Débora Bugs (Estevão De Loreno) e Tauhan Noll (Vitor Xavier) visitaram diversos bairros na manhã desta quarta-feira (16)

O roteiro dos servidores iniciou no EFS do bairro Oriental, onde foram deixados dois cartazes informando sobre a prevenção do mosquito. De imediato os servidores do local já fixaram o cartaz no ESF para toda a comunidade. Também foram entregues folders aos que estavam sentados aguardando por atendimento. No mesmo bairro, os servidores foram até a Escola Ernesta Nunes para deixar um material com a direção da escola para orientação de alunos, professores, funcionários e pais.

A EMEI Padre Gildo, também do bairro Oriental, foi visitada na manhã desta quarta-feira . Lá a diretora recebeu o material e comentou que já havia trabalhado o assunto em sala de aula aproveitando os folders entregues pela câmara na última semana. Contou que conseguiu o material e de imediato trouxe para a escola para que o assunto fosse abordado também com os pequenos.  Alguns cartazes foram deixados para que fossem fixados.

No bairro Medianeira, principal foco do mosquito, também recebeu a visita dos servidores do poder legislativo. Próximo a Rua Bernardo Paz, o grupo encontrou com alguns profissionais da saúde que estavam fazendo a pulverização de inseticida. O ESF do bairro e a Escola Pedro Pasqualotto também receberam materiais informativos para orientação da comunidade.

A secretaria de obras também foi visitada pelos servidores, lá diversos cartazes foram entregue afim de que os setores públicos sejam referência para a comunidade. Aproveitando a visita no bairro, se direcionaram até o EFS da Vila Rica e na escola Carlinda de Brito.

No bairro Wincler estiveram na EMEI Esperança e na EMEF João Goulart, nesta a professora apresentou um projeto que está sendo desenvolvido dentro da sala de aula  que tem como tema “educar e cuidar para um mundo solidário”. O material trabalha com “super-heróis supersaudáveis” que dão dicas de atitudes positivas para cuidar do meio ambiente. Com diversos quadrinhos e escritos em diversas cores para atrair o interesse dos alunos. O projeto está em fase inicial, como explicou a professora, mas tem sido bem aceito pela turma. O diretor de expediente da câmara Clayton Pereira  parabenizou a professora pela iniciativa e se encarregou de apresentar o projeto desenvolvido também para o poder Legislativo para apresentar aos vereadores.

Em sequência se direcionaram até o bairro Ouro Preto onde visitaram a escola Getúlio Vargas, o EFS e também a EMEI Santa Isabel. Em todas foi deixado com os diretores e responsáveis o material informativo para que senha um trabalho conjunto de prevenção a dengue em Carazinho.

Esse é mais um trabalho realizado pela câmara de vereadores na prevenção do mosquito em Carazinho. Ao todo, o município já tem seis casos confirmados, o número tem preocupado a todos os legisladores  que por este motivo estão trabalhando forte na prevenção.