Câmara homenageia mulheres em sessão solene

Em uma noite de duas sessões no poder legislativo, foi aprovado por unanimidade o projeto de concessão de auxílios financeiros através da Lei de Auxílios e Subvenções. O projeto foi retirado de pauta na última semana devido a solicitação da APAE. Com a suplementação feita pelo executivo, o projeto foi a votação e aprovado. Entre as entidades beneficiadas o vereador Anselmo Brtizke destacou dois recursos adquiridos por ele, em parceria com a secretaria de assistência social, um de R$ 110 mil para o grupo de terceira idade construiu um ginásio e outro no valor de R$ 20 mil para o Recanto São Vicente. O dinheiro já está no município e deverá ser  depositado para estas entidades ainda nesta semana.

O projeto de lei complementar 002/2015 referente ao Plano Diretor não foi a votação, pois durante a tarde de segunda-feira o secretário de planejamento esclareceu que antes de ser votado era necessário que fosse realizada uma audiência pública, caso contrário o projeto não teria valor legal. Isso porque toda alteração no plano diretor é de interesse da comunidade e para que haja alteração é preciso que seja realizada uma audiência pública. Por este motivo, esta será realizada no próximo dia 08 de abril, às 19 horas na Câmara de Vereadores.

Foram aprovados também o PL 029/15 – Autor: Executivo Municipal - Inclui metas nas Leis n. 7.681 -PPA/2014/2017 e 7.875 - LDO/2015 e autoriza abertura de Crédito Especial no Orçamento 2015;  PL 030/15 - Autor: Executivo Municipal - Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2015. (R$ 1.093.242,66) e  PL 033/15 - Autor: Executivo Municipal - Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2015. (R$ 388.722,75).O projeto 025/15 de autoria do Executivo Municipal que dispõe da criação do conselho municipal de desenvolvimento econômico e social teve novamente um pedido de vistas.

Após a votação, foi dado início a segunda sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher, onde duas mulheres da comunidade foram homenageadas pelos serviços prestados. AS duas pessoas indicadas pela comissão foram Evani Lemos e Maria Cristina Weber Rossato que receberem o título Mulheres Destaque de Carazinho. A Lei existe desde 2013 de autoria do vereador Daniel Weber.

Os vereadores Estevão De Loreno e Orion Albuquerque parabenizaram as homenageadas com duas mensagens em nome das bancadas. De Loreno falou pelas bancadas do PP, PMDB e PT, já Orion pelas bancadas do PSDB, PDT, PROS , PSD e Solidariedade

Depois de receberem a homenagem da Câmara de Vereadores, ambas receberam também o carinho de amigos e familiares. Em sequência a sessão solene foram entregues também certificados as rainhas do município e rainhas piscinas.