Notícias

Censo visa cadastrar população para criação de políticas públicas de inclusão social

1 min atrás

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) reunião na SMEC, a fim de divulgar o Censo que será realizado no inicio do próximo ano com foco principal no analfabetismo, idosos e deficientes.

A comissão formada por representantes da área da educação, saúde, assistência social e tecnologia. O grupo foi formado depois de pedido feito pelo Ministério Público, realizado pela Promotora Clarissa Machado, para que desta forma possam ser criadas políticas publicas eficientes para os grupos em destaque.

Os trabalhos de campo tem inicio previsto para o mês de Janeiro de 2010, e será realizado por funcionários do quadro do município dotados pela SMEC, Assistência Social e pela Secretaria da Saúde.

Os dados serão coletados nos domicílios de toda a cidade e após serão compilados para um software que está sendo criado pelo coordenador/professor do Curso de Sistemas de Informação da ULBRA Néri Neitzke especificamente para este fim.

Durante os próximos dias estará sendo elaborado o questionário que será aplicado pelos visitadores, o qual será antes de sua aplicação revisto pelo Ministério Público e de outros membros da comissão.

A forma de abordagem e divulgação do Censo está sendo estudada pelos membros da comissão e será amplamente divulgada no município antes e durante a coleta dos dados.

Conforme a Presidente da ADEFIC (Conselhos dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Carazinho) Lisandra Rhoden, o município fará uma ação pioneira no Brasil, pois será uma das únicas cidades a fazer este tipo de trabalho, principalmente na questão do deficientes físicos.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×