Vereador participa de manifestação no bairro São Lucas

Os moradores do bairro São Lucas, cansados com o descaso da atual administração, se reuniram e fizeram uma manifestação na rua de acesso ao bairro, as margens da BR 386 nesta quinta-feira (19). A comunidade pede por melhorias nas ruas, reativação do posto de saúde, escrituras das casas. Sabendo da manifestação o vereador Erlei Vieira se deslocou até o local para conversar com os moradores e buscar alternativas.

Ao chegar no local, o presidente do bairro Nedio Souza recebeu o vereador e contou a situação que os moradores vivem. De acordo com ele, as ruas estão intrafegáveis, o posto de saúde ficou apenas três meses em funcionamento e depois disso simplesmente pararam de atender, as escrituras das casas eram aguardadas pra novembro do ano passado e até então nada foi feito. Esse descaso e falta de atenção com os moradores daquela região motivou a ação nesta manhã.

Para chamar a atenção do executivo, os moradores montaram uma estrutura de madeira para evitar a entrada de veículos até o bairro. Também tentaram retratar a falta de recolhimento do lixo, a sujeira das ruas, o pó, os buracos e a falta de saúde. Uma moradora relatou que veículos pesados como caminhões, ônibus e até mesmo ambulâncias tem dificuldade de acessar as ruas em função das péssimas qualidades que elas se encontram.

Ainda conforme depoimento dos moradores na tarde de quarta-feira (19) membros da secretaria de obras estiveram  visitando as ruas, após saber da manifestação desta quinta, e largaram algumas pedras, porém, não patrolaram, somente passaram o rolo. Ainda de acordo com os moradores, foram ameaçados pelo secretário de obras de que daria tiros no bairro.

O vereador Erlei Vieira e o assessor parlamentar do vereador Alaor Tomaz, Jareston Cabral ficaram indignados com a postura do secretário e convidaram os moradores para participar da sessão da próxima segunda-feira. Também ficou definido de que será marcada uma reunião com o prefeito municipal para que sejam dadas providências, pois já tiveram casos de atropelamento na BR 386, já que o transporte não chega até o bairro.

Erlei percorreu pelas ruas do bairro e ainda constatou que as valetas, que deveriam ser arrumadas, continuam da mesma maneira. “Fazem as coisas pela metade, largam as pedras e não arrumam as valetas, isso não é serviço que se apresenta pra uma comunidade” declarou o vereador. Jareston Cabral, representando o vereador Alaor Tomaz lembrou também o bairro contém apenas sete ruas e que é incompreensível todo esse descaso com os moradores.