Vereadores conversam com organização do manifesto Basta Corrupção

Os vereadores que compõe o “grupo dos oito” estiveram reunidos no final da tarde da última segunda-feira (16) com alguns integrantes que organizaram a manifestação “Basta a Corrupção” em Carazinho. O encontro foi motivado através da Câmara, após algumas publicações contrárias ao poder legislativo no Facebook, em especial ao projeto onde criava um novo cargo para a casa.

Após ler várias críticas e comentários a respeito por parte de um dos manifestantes a mesa diretora e os demais integrantes do grupo reuniram-se com estas pessoas da comunidade e expuseram a realidade da Câmara, através do seu funcionamento, regimento interno, as funções de cada servidor, a importância do funcionamento integral da casa para que tudo ocorra em benefício da sociedade, entre outros assuntos de interesse da comunidade.

Durante a reunião foi explicado porque da criação deste novo cargo e também repassado informações de anos anteriores onde pessoas da comunidade que estiveram no manifesto se dizendo contrários a várias ações do poder legislativo, na verdade participou de situações bastante constrangedoras e que trouxe prejuízo aos cofres públicos, especialmente, a Eletrocar. Contudo, questionaram porque da agressividade com a casa que esteve presente em grande número apoiando o manifesto. Ressaltaram da importância de uma união entre a comunidade e o poder legislativo e também convidaram os organizadores a participar com freqüência das sessões ordinárias.

O grupo, após a explicação dos vereadores, disse compreender das ações da câmara, inclusive se mostraram surpresos com algumas informações repassadas pelos vereadores. Concordaram em se fazer mais presentes nas sessões e também acompanhar o processo legislativo. Inclusive, a Câmara colocou à disposição todos os seus vereadores para que servissem de referência para o debate sobre algum projeto em pauta. Para o presidente Paulino de Moura, “o poder legislativo está de portas abertas para discutir e explicar as dúvidas da comunidade, mas para isso é preciso que estas pessoas procurem a Câmara, ao invés de ficaram publicando inverdades nas redes sociais”, declarou o vereador