Notícias

Vereador cobra o uso de focinheiras em cães

1 min atrás

O vereador Rudi Brombilla protocolou  nesta semana uma indicação ao executivo municipal para que se tenha mais fiscalização na forma como está sendo feita a condução cães pelas ruas, em especial na Avenida Flores da Cunha.  De acordo com o vereador, no último final de semana uma briga entre cães quase deixou uma pessoa ferida. Briga esta, que poderia ser evitada se os animais estivessem usando da focinheira.

Por este motivo, a indicação feita pelo vereador se deve ao cumprimento do Código de Posturas no seu artigo 184 onde cita que é “proibido conduzir nas vias públicas e outros logradouros, cães que não estejam convenientemente presos e açaimados, sob pena de multa e ressarcimento de danos que causarem”.  Açaimo, ou açamo, é uma peça de couro de metal, que se aplica ao focinho do animal, popularmente conhecido como “focinheira”.

 

Para o vereador Rudi Brombilla, o uso correto deste objeto pode evitar fatos “lamentáveis de a pessoa ter de sair para o meio da rua quando se encontra com cães de grande porte sem segurança alguma”, afirmou o vereador. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×