Vereador visita novas turmas de escola municipal

O vereador Alaor Tomaz esteve nesta quarta-feira (11) com a secretária municipal de educação Eloísa Dreyer e o diretor do departamento de habitação Paulo Rogério de Barros. Ambos visitaram a Escola Municipal Capitão Aristides G. Haeffner, no bairro São Sebastião.

A visita se deve a um requerimento de indicação do vereador do dia 06 de maio de 2013 onde solicitava a secretária que viabilizasse a implantação do Oitavo e Nono ano na escola, pois muitos pais de alunos ficavam preocupados com seus filhos atravessando o estrada para ir até uma outra escola mais perto, atualmente a Castelo Branco. Além de terem de sair mais cedo da cama, ainda colocavam a vida em risco com o grande tráfego de veículos na ERS 142.

A solicitação foi atendida pela secretária neste ano de 2015 o que motivou a visita para saber, também, do andamento das turmas. Por ser um número reduzido de alunos, a diretora Carmem Bender destacou que esse é o desejo da maioria dos professores, poder acompanhar o andamento de cada aluno, chegando a igualdade de uma aula particular.

A secretária de educação comentou aos alunos da luta da diretora em fazer com que os alunos tivessem a sequência do ensino fundamental na mesma escola e também do vereador que também foi professor naquele local e sabe das dificuldades dos alunos e se sensibilizou pela causa.

O vereador Alaor Tomaz também conversou com os alunos e disse estar feliz por poder participar deste momento em que a escola está vivendo, mais ainda, por garantir segurança a eles (alunos) e não precisarem sair mais cedo em função do transporte ou, até mesmo, atravessar o asfalto.