Comitiva discutirá sobre presídio em Porto Alegre no próximo dia 10

Reunião acontecerá em Porto Alegre em meio a Expodireto Cotrijal

A comitiva contra a construção do presídio estadual de Passo Fundo na BR 2085, próximo ao ponto de captação da água da Corsan será recebida pelo chefe da casa civil Márcio Biolchi no dia 10 de março, às 15 horas em Porto Alegre.

A agenda teve alteração confirmada hoje ao vereador Eduardo Assis, que está a frente da comitiva. A data informada primeiramente seria na quinta-feira (05), porém, devido a agenda de Biolchi o encontro teve alteração e acontecerá na semana da Expodireto Cotrijal. Com isso a comissão que ficou responsável de elaborar um documento em defesa de Carazinho, apontando os malefícios para a comunidade ganhará um prazo maior. Um grupo formado pelo diretor da ACIC Helio Büllau, licenciadora do Dema Camile Dornelles e o advogado, representando também o conselho da comunidade, Luciano Feldmmann estão organizando o documento que terá argumentos técnicos para tentar impedir que esse presídio seja construído naquele local.

A decisão de se reunir com o chefe da casa civil surgiu durante reunião realizada na última terça-feira, onde diversos representantes de entidades e do município estiveram pensando em medidas para evitar que esse presídio inicie novamente a obra de construção.  A intenção é de que Márcio Biolchi intermedeie a negociação com o Governado do Estado, pelo fato de Biolchi ser de Carazinho e ter-se feito presente na mobilização realizada no ano passado na BR 285, em frente a área para a construção. Caso a comunidade não seja atendida outras medidas serão tomadas, como  própria paralisação da BR.