Notícias

Brombilla recebe resposta sobre usina de asfalto a quente

1 min atrás

O vereador Rudi Brombilla recebeu nesta semana a resposta do seu pedido de informação quanto a intenção da prefeitura municipal em adquirir uma usina de asfalto a quente. O pedido foi realizado no dia 09 de fevereiro onde o vereador questionou também se existia alguma previsão para abertura do processo licitatório, ou, em caso de não houver interesse, quanto havia na Lei Orçamentaria Anual de 2015 para tal fim.

 

De acordo com a resposta do executivo protocolada na segunda-feira (23) na Câmara de Vereadores, há intenção sim de colocar a usina em funcionamento , “visto ser um dos primeiros pedidos do senhor prefeito Renato Süss”, diz o documento. Ainda de acordo com o ofício, o setor competente estará entrando em contato com empresas para análise de valores e para dar início ao processo licitatório o mais breve possível.

 

Diante desse pronunciamento o vereador se disse bastante satisfeito com o posicionamento da prefeitura, porque a aquisição desta usina trará muitos benefícios ao município. De acordo com Brombilla, hoje o executivo paga R$ 255,00 a tonelada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ a uma empresa terceirizada, “com essa aquisição o custo reduzirá em média 40%”, afirmou o vereador. Além disso, Brombilla destacou que a usina tem capacidade de produção de 40 toneladas/ horas, ou seja, esse investimento se pagaria em um período de pouco mais de seis meses sem contar que será realizada a produção de um asfalto de qualidade e conforme a necessidade do município. Com isso, Rudi destacou que estará acompanhando o processo, uma vez que já esteve visitando a usina de Passo Fundo em outubro do ano passado, onde o prefeito Luciano Azevedo disse ter tido muitos ganhos com a produção do material dentro da cidade. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×