Ginásio será construído na Rua Alexandre da Motta

Foi definida nesta segunda-feira (23) o local para a construção do ginásio poliesportivo de Carazinho. Em uma reunião com a presença dos vereadores Alaor Tomaz, Anselmo Britzke, Gian Pedroso e Paulino de Moura, o prefeito municipal Renato Süss comunicou a área para a construção.

Durante uma reunião na última sexta-feira promovida pelo vereador Alaor Tomaz, diversas pessoas ligadas a diversos modalidades esportivas estiveram reunidos na Câmara de Vereadores para a definição do local. Em um primeiro momento três áreas haviam sido ofertas, a primeira delas onde está hoje a Acapesu, em seguida onde hoje é a secretaria de obras e por último a área da Fundescar. Após estudo e apresentação de documentos, a área da Avenida São Bento, pertencente a Fundescar, foi descartada a colocado uma quarta a área do município que fica na Alexandre da Motta, próximo ao Grêmio Aquático.

Após discussão, foi realizada uma votação onde os presentes elegeram duas áreas para que o prefeito definisse nessa segunda-feira. As opções ficaram entre a área da Alexandre da Motta e onde hoje está a Acapesu.

Em um encontro no gabinete, o vereador Alaor Tomaz leu a ata realizada na última sexta para conhecimento  do prefeito do que foi definido durante a audiência. Em seguida o preito anunciou que a área escolhida foi a da Rua Alexandre da Motta, ao lado da Câmara Junior, em frente ao ginásio de esportes do Grêmio Aquático.

O vereador Alaor destacou o momento como histórico e agradeceu ao prefeito por ter aceitado as sugestões dadas e estar abrindo mão de uma área da prefeitura para a construção deste ginásio. Alaor lembrou que esta foi eleita a prioridade do município durante a conferência do esporte realizada no ano passado e que agora está se tornando realidade.

Nos dias 03 a 06 de março, os vereadores Alaor Tomaz, Gian Pedroso e Paulino de Moura estarão indo em busca de emendas parlamentares para que o sonho se torne realidade. O ponta pé inicial já foi dado, através do deputado estadual Juliano Roso, que conseguiu junto ao ex deputado federal Assis Melo uma emenda de R$ 250 mil. Durante a reunião foi apresentado também um projeto de um ginásio de 2001 e que deverá ser reavaliado para que contemple todas as modalidades de esporte para que Carazinho torne a ser referência no estado.