Câmara irá buscar implantação do "Casa Mulher Brasileira"

Durante esta sexta-feira (20) a presidente do Mefocom e ex-vereadora de Carazinho Recília Weise esteve reunida com o presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura para fazer algumas reivindicações quanto a Casa da Mulher.

A primeira delas foi quanto a manutenção de uma estagiária para o Mofecom. Segundo Recília, atualmente a prefeitura cede uma estagiária para lá, porém, a partir de abril o contrato completa dois anos, não podendo mais ser renovado. Por esse motivo, pediu apoio dos vereadores para que seja dado continuidade ao trabalho em que está sendo realizado na entidade.

Além disso, solicitou ao presidente para que seja feito um projeto criando a Casa da Mulher Brasileira em Carazinho. Este é um projeto do governo federal, sendo  um dos eixos do Programa Mulher: Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, que visa integrar e ampliar serviços públicos existentes.  Segundo Recília, com a implantação desta casa ela poderá ampliar os trabalhos, além de buscar recursos federais para a manutenção do serviço. A primeira casa foi criada em Campo Grande em fevereiro deste ano, onde, segundo o Governo Federal, a meta é implantar unidades em 12 capitais ainda este ano. Pela história que Carazinho carrega com a Casa da Mulher, hoje Mofecom, há uma esperança que a instalação seja conquistada ainda nesse ano.

O presidente da Câmara, vereador Paulino de Moura se colocou à disposição do Mofecom, ressaltando o trabalho que é realizado há anos e de obrigação do município de prestar apoio as mulheres que necessitam deste atendimento. Por esse motivo, julgou fundamental que seja dado continuidade a um estagiário junto ao Mofecom, além de se comprometer em auxiliar na busca da instalação desta casa no município.