Legislativo propõe trabalho em conjunto com a administração

Reunião estabeleceu nova etapa para os poderes legislativo e executivo

Em uma visita institucional, membros da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Carazinho, estiveram na prefeitura municipal onde foram recebidos pelo prefeito Renato Süss, secretário de Obras Vitor Xavier e diretor da habitação e também 2º vice-presidente do PDT Paulo Rogério de Barros.

A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (29) onde foi entregue ao prefeito e os demais membros da administração um dossiê contendo as solicitações da comunidade via Câmara de Vereadores. O presidente do Legislativo vereador Paulino de Moura e o vereador Gian Pedrosos fizeram a entrega do documento que foi bem recebido pelo executivo.

Esse encontro marca uma nova etapa desta gestão, onde foi sinalizada uma parceria entre os poderes, onde o prefeito assegurou aos vereadores que será trabalha em conjunto ao legislativo para o bem de Carazinho. O presidente Paulino de Moura afirmou que a Câmara de Vereadores está à disposição e que espera ser valorizada nesta nova etapa.

Entre os assuntos tratados também, destaca-se a ida em conjunto entre os poderes legislativo e executivo para que possam ser adquiridos os recursos para a construção de um ginásio no município. Conforme o prefeito, a prefeitura disponibiliza de um projeto, porém não tem dinheiro para executar. Em resposta a Câmara relatou que estaria indo para Brasília pedir esses recursos. Essa ida em conjunto servirá também que a prefeitura faça adequações à secretaria de saúde em virtude da saúde plena que precisa ser revisada. Logo, a união de ambos, na visão de Paulino de Moura, vem agregar muito mais a própria comunidade que poderá contar com um melhor serviço tanto na saúde, como no esporte e também mobilidade urbana.

Quanto ao dossiê o secretário de obras assegurou que será feita uma análise no material para que os problemas sejam sanados, destacou as férias de pessoal que ocorre neste período e que acaba atrapalhando no funcionamento da secretaria. Mas que será feito o possível para tender os pedidos da comunidade.

A partir desta reunião ficou definido que ambos trabalharão com respeito entre os poderes, sem esquecer de fiscalizar os problemas da comunidade. O trabalho continuará sendo feito como estava sendo realizado, conforme assegurou o presidente do legislativo. E sempre que necessário ambos os gabinetes estarão à disposição para que sejam resolvidos os problemas.