Paulino participa de aniversário do Farroupilha AC

O presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura esteve neste domingo participando das atividades comemorativas aos 50 anos do clube Farroupilha Atlético Clube. A comemoração ocorreu no campo do Flamengo em Colônia Dona Júlia.

Durante a manhã quatro jogos marcaram a festividade o primeiro deles foi a disputa entre os veteranos do Farroupilha e Associação Veteranos de Santo Antônio do Planalto. Em seguida Tunas do Salto do Jacuí enfrentou o Brasil B.

Durante os jogos amigos e ex-companheiros de clube celebraram o encontro. O presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura também é ex-membro do Farroupilha onde iniciou muito novo como gandula e após uma caminhada no clube chegou até a presidência. Em conversa com ex-jogadores, Paulino de Moura relembrou os momentos vividos dentro do clube. Ressaltou que o futebol foi uma das ocupações que o tornou popular, assim como o personagem “Papai Noel”.  Disse em conversa com os presentes que após essa gestão ele se dedicará nos veteranos para resgatar o esporte no município. Em 2016, Moura já afirmou que não será candidato a nenhuma vaga no legislativo nem no executivo e por isso irá retornar ao esporte como colaborador.

O clube é tem como presidente Mário Cesar  dos Santos  e colaboradores Edson Zimmer, Ari Pelizzar e Sandro Alves.  Esses são os responsáveis pelos Farroupilha e que trabalham para a continuidade do clube.

Diversos ex-jogadores trabalham em municípios diversos da região.  Entre eles Munica, que há 15 anos mora em Erechim e contou que passou por quatro clubes do município (Farroupilha, Brasil, Flamengo e Vasco), mas que a maior passagem foi pelo Farroupilha. Ele destacou estar “muito feliz, por encontrar com amigos, espero continuar todo ano participando desses encontros, são muitos prazerosos” destacou.

Após os dois jogos foi servido um almoço as famílias e também jogadores que participaram destes 50 anos do clube.