Câmara participa de missa alusiva ao aniversário do município

Iniciando as atividades de 84 anos de emancipação politica administrativa de Carazinho, o sábado (24) teve pela manha a missa na Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus por ser considerado o padroeiro do município.

A missa iniciou às 10 horas com a presença de representantes municipais, prefeito, vice, presidente do legislativo e secretariado municipal, além da comunidade local. No primeiro momento da missa, durante a acolhida o prefeito Renato Süss, o vice prefeito Elbio Esteve e o presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura fizeram a entrada das bandeiras do Brasil, Estado e Municipal, respectivamente.

Em seguida a missa foi celebrada pelos padres Avelino Pinzetta, João Gheno Neto e Arnildo Fritz. Durante o sermão o padre Gheno foi o primeiro  falar e fez questão de ler o registro municipal onde denominava a cidade e também  a destinação da terra. Em seguida Arnildo fez menção a leitura do evangelho e destacou os diferentes pensamentos de uma cidade independente de partidos políticos, mas ressaltou que todos devem trabalhar para elevar o bem da comunidade. Por fim, o pároco da igreja São José, Avelino, disse estar feliz por morar em Carazinho por cinco anos e parabenizou os munícipes pelo aniversário do município.

No final da celebração prefeito, vice e presidente do legislativo entregaram ao padre Gheno um quadro em homenagem os anos dedicados a comunidade carazinhense e que neste ano está pedindo afastamento da paróquia Bom Jesus.