Rainha do Carnaval solicita apoio do Legislativo

Paulino de Moura e Eduardo Assis receberam carnavalescas nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (22) o presidente do legislativo Paulino de Moura e o vereador Eduardo Assis receberam a Rainha do Carnaval de Carazinho Luma Saldanha França  e a Rainha do Carnaval de Santo  Ângelo  Andrezza Chicon. O motivo da visita foi de pedir apoio ao legislativo pela representatividade da carnavalesca no Carnaval de Cruz Alta e Passo Fundo.

Conforme os relatos das jovens, o município se quer havia se disponibilizado a dar a faixa com o nome do município. Andrezza atualmente é a 2ª princesa da região e tem orientado a representante de carazinhense para um bom resultado na disputa intermunicipal que acontecerá em Cruz Alta. Por esse motivo, solicitou ao legislativo dicas de como adquirir informações da história do município, pois todas as candidatas passam por uma entrevista de conhecimentos gerais e também sobre a sua cidade.

Para isso, o presidente do legislativo, Paulino de Moura entrou em contato com o Departamento de Cultura que é responsável pela biblioteca e também o museu para que as jovens tenham acesso a história de Carazinho.  Em seguida solicitou se haveria a possibilidade do departamento arcar com a faixa para a rainha de Carazinho, porém, lá foi informado de que a cultura não tinha recurso para este tipo e que elas deveriam entrar em contato com a o setor de eventos que concentra todo o recurso.

Paulino entrou em contato também com a secretaria de educação e conversou com a secretária Eloísa Dreyer para que fosse feito um intermédio junto à prefeitura municipal para que seja disponibilizado, pelo menos, o deslocamento das jovens e a alimentação delas durante o período de competição.

Após isso, solicitou as jovens para que fosse realizado um trabalho junto a Liga Carazinhense de Carnaval para que seja resolvida a pendência da entidade e que a partir dela seja dada maior atenção aos carnavalescos.