Notícias

Conheça os homenageados da sessão de quinta-feira

1 min atrás

Na próxima quinta-feira (22) a Câmara de Vereadores de Carazinho realiza a sua Sessão Solene em comemoração ao aniversário de 84 anos do município de Carazinho. O evento acontecerá no Cube Comercial.

Conheça um pouco dos homenageados escolhidos pelos vereadores e também poder executivo:

ABDEL KARIM MUSA TAMIMI

Filho de Musa Hussein Tamimi e Fatima Ali Tamimi, nasceu em 12/02/1935 na cidade de Sindiane, na Palestina. Chegou em Carazinho no ano de 1955 aos 22 anos de idade, aqui casou-se com Neivi Selvina Tamimi e tornou-se pai de 04 filhos: Fátima Leila, Ádel, Nahida e Moises (in memoriam). Residindo há 59 anos nesta cidade tornou-se um empresário de sucesso contribuindo com esta sociedade culturalmente e economicamente como empregador à muitas famílias

 

CELSO VAILATTI

Filho de Orestes Vailatti (comerciante) e de Virginia Zanferrari Vailatti (do lar), natural de Marcelino Ramos Rs. Nascido em 30 de outubro de 1946. Estudou primeiramente no Colégio Cristo Rei na cidade de Marcelino Ramos e transferiu-se posteriormente para cidade de Erechim, onde foi funcionário do antigo Bco. Industrial e Comercial (Sulbanco). Concluiu o curso, na época chamado Ginasial no Colégio Medianeira e posteriormente passou a estudar no colégio Instituto Barão do Rio Branco, também na cidade de Erechim. Iniciou o curso de contador, o qual veio concluir no ano de 1969, na cidade de Carazinho RS. Sua transferência para a cidade de Carazinho, deu-se aos 22 anos, devido a aprovação no concurso do Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Naquela época, Celso trabalhava no Banco do Estado no horário das 12.3o hrs as 18.45 e na Empresa Weber & Weber Cia.Ltda (Grande Hotel) das 08. hrs as 11 hrs da manhã onde atuava como Contador. Em Carazinho, Celso constituiu família, casando-se com Denise Scheibe em dezembro de 1971. Teve dois filhos: Cassiano Scheibe Vailatti, casado com Daiane Gibbon Vailatti e Carolina Scheibe Vailatti, casada com Eduardo Becker Pinto. Atualmente, Celso Vailatti é empresário, sócio proprietário da empresa Carazinho Veículos Ltda, concessionária Chevrolet, para Carazinho e região, à mais de 80 anos. Ocupa atualmente o cargo de diretor da empresa. Celso tem ainda, 4 netos, Luisa L. Gibbon Vailatti e Gabriel L. Gibbon Vailatti, filhos de Cassiano e Daiane e Rafael Vailatti Pinto e Mateus Vailatti Pinto, filhos de Carolina e Eduardo.

 

CÉSAR SOUZA

CÉSAR SOUZA, brasileiro, advogado, casado com Maristela Florin Nascimento e pai de  Gabriela Nascimento Souza e Manoela Nascimento Souza.  Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo, turma de 1980; Tem participação em diversos Congressos Gaúchos e Nacionais de Advogados, bem como congressos de advogados trabalhistas na AGETRA. Técnico em Contabilidade pela Escola La Salle de Carazinho, foi  Vice-Presidente da Subsecção de Carazinho da OAB/RS biênio 85/86;  Presidente da Subsecção de Carazinho da OAB/RS no biênio 88/89. 3. Conselheiro Seccional Suplente da OAB/RS no biênio 93/94; Conselheiro Seccional Titular da OAB/RS no triênio 95/98; Por decisão unânime do Conselho Seccional, foi designado membro da 2a Câmara para o biênio 93/95, reconduzido no mesmo cargo para o período  95/98. Sócio fundador e atual vice-presidente do IEJUR — Instituto De Estudos Jurídicos Da Atividade Rural. Sócio fundador do IEJE — Instituto De Estudos Jurídicos Empresariais, Conselheiro Seccional da OAB no anterior e no atual mandato. Presidente da Comissão de Acesso a Justiça da OAB-RS, na anterior e na atual gestão 10. Integrante da Comissão de Direito Agrário da OAB/RS 11. Integrante da Comissão de Orçamento de Contas da OAB/RS

Consultor Jurídico do Município de Carazinho em duas oportunidades. Como participação comunitária, destacamos que o Sr. César Souza foi Membro do Lions Clube Carazinho-Glória por mais de quinze anos, tendo exercido todos os cargos de direção até a Presidência no biênio 84/85. Juiz de Paz no Município por vários anos. Participante da direção do Conselho Comunitário de Segurança Pública, como integrante da direção; Diretor de Relacionamento Sindical da Associação Comercial e Industrial de Carazinho no ano de 1992.  Participante como integrante da direção da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, organizadora do Festival Seara da Canção.  Integrante, como Conciliador, do Juizado Especial e de Pequenas Causas, cargo ao qual renunciou face as disposições do Estatuto da OAB. Membro da comissão de privatização da ELETROCAR. Diretor da Associação Comercial e Industrial de Carazinho. Atual Vice-Presidente do Conselho da Associação Comercial e Industrial de Carazinho; Atual Vice-Presidente da Área de Prestação de Serviços da Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Carazinho.

Exerce sua atividade profissional nos ramos de Direito Civil, Comercial, Tributário e do Trabalho.

 

 

CLAIR DIRCEU HAUBERT

 

CLAIR DIRCEU HAUBERT, brasileiro, casado, bancário aposentado, funcionário do Banco do Brasil por 23 anos, exercidos na agência de Carazinho, bacharel em Administração de Empresas, formado pela Universidade de Passo Fundo em 1974, atleta da SERCESA pelo período de aproximadamente 20 anos, exercendo a função de capitão da equipe durante todo o tempo como atleta, conforme relatamos a seguir:

COMO ATLETA: - Pela SERCESA, participou de todos os títulos conquistados, quer citadinos, regionais e estaduais, de 1967 a 1991; - Campeão da Taça Vice-Governador do Estado em 1975 (competição mais importante da época), com direto a representar o Rio Grande do Sul no campeonato brasileiro e quatro vezes vice-campeão Estadual; - Pela AABB Carazinho, sagrou-se com demais atletas e funcionários, campeão estadual de AABBs por cinco anos consecutivos, tendo sido convocado, pela AABB de Porto Alegre, para participar de diversas competições nacionais e internacionais; - Foi distinguido, por ocasião do Cinquentenário de Carazinho pelo executivo municipal, como "ATLETA SÍMBOLO DO CINQUENTENÁRIO DE CARAZINHO".

COMO TREINADOR: - Pela SERCESA, na década de 80, assumiu a equipe principal em diversas oportunidades, sagrando-se em 1990, finalista do campeonato estadual obtendo a 3a colocação; - Formou, ao longo dos anos, varias categorias juvenis e inovou em 1988, formando uma categoria infantil, obtendo a 4a colocação já no primeiro ano; - No ano seguinte, 1989, esta mesma equipe sagrou-se campeã estadual infantil; - Finalista em 1991, com a equipe infanta-juvenil ( 3° colocado do campeonato estadual). Deste grupo, surgiram vários atletas que marcaram época no futsal brasileiro e internacional, dentre os quais "XOXO", tendo participação na formação como pessoa e cidadão e que mais tarde tornar-se-ia um excelente atleta, campeão pela liga futsal e catarinense por diversas oportunidades; - Atuou, ainda, em varias equipes da região, sendo que em 1992 e 1993 defendeu o Russo Preto de Não Me Toque, participando da classificação da equipe como 4a e 3a força do estado; - Em 1995, transferiu-se para Passo Fundo, defendendo a AABB/SEMEATO, conquistando o titulo de campeão estadual da Série Prata; - Nos dois anos seguintes esta mesma equipe, agora com a denominação UPF/ZAMIL, fez parte da conquista como 3a força do estado por duas oportunidades, na Série Ouro do estadual; - Treinou ainda, por pequeno período, as equipes da AGE-Guaporé, SAC-Constantina e ITAPAGÉ-Frederico Westphalen.

 

EVANDRO ALOÍSIO WECKER

Evandro Aloísio Wecker nasceu no dia 15 de fevereiro de 1974 na cidade de Carazinho, é casado com Luiza e é pai de Felipe, Gabriel e Arthur.  É proprietário da empresa Premold, atuando no ramo de pré-moldados há 27 anos. Atua há 5 anos na direção do Cetrat, atualmente ocupa o cargo de vice Presidente, além de auxiliar na recapacitarão profissional dos internos, auxilia também em toda a parte de edificação e no programa terapêutico (laboraterapia). Faz parte da diretoria do Moto Clube Carazinho, auxiliando na realização de provas de veloterra e motocross.  Durante alguns anos realizou natal para crianças da creche São Lucas, a qual auxilia até os dias de hoje. Sempre empenhado em realizar melhorias para o município dentre as ações realizadas está a montagem da praça do Bairro Sassi bem como bancos, mesas, pintura e limpeza da mesma; restauração reformas e pinturas do Centro Comunitário do Bairro Vila Rica; doação de bancos para praça do Bairro Princesa; doação de bancos para a praça do Bairro Loeff.

 

FERNANDO ALBUQUERQUE FETZER

 Nascido em 29 de Julho de 1938 em Carazinho, Filho de Vitor Hugo Fetzer e Antonieta A Fetzer. Casado com Sandra Maria Bebba Fetzer. > Possui 2 filhos: Marcelo Bebba Fetzer e Alberto Fetzer. Agricultor desde 1975, onde lutou desde então pelas causas e reivindicações em defesa da classe. Iniciou carreira esportiva na Diretoria do Grêmio Atlético Glória no ano 1959 e encerrando no ano de 1969 quando foi iniciada a fusão do Grêmio Atlético Glória e Veterano formando assim o Clube Atlético de Carazinho. Iniciou sua carreira no Clube Atlético de Carazinho, sendo componente da primeira junta diretiva da fundação do Clube, onde acompanhou por muitos anos. Foi Presidente do Clube Atlético de Carazinho no ano de 1974, onde o clube alcançou sua maior glória da era profissional, sendo Campeão do Interior e 3º lugar no Campeonato Gaúcho. Foi Presidente do Jockey Club Carazinhense no ano de 1989, em uma época que enfrentava grandes dificuldades financeiras, sendo que encerrou deu mandato com saldos positivos. Vereador entre os anos de 1969 e 1972, onde foi líder da bancada do MDB. Candidato a prefeito em 1972. Idealizador do 1º Ovelhaço feito em Carazinho em Julho de 2004, em tributo a Edson Otto (compositor e músico nativista Gaúcho) que na época enfrentava sérios problemas de saúde, sendo que nesta ocasião ocorreu a sua última apresentação, pois veio a falecer em Agosto seguinte. Foi Presidente do esporte Clube TYSKAPA, foi um dos fundadores da Lega Desportiva, onde pratica voleibol e Basquete com mais de uma dezena de clubes filiados, disputando campeonato citadino de basquete e voleibol.

 

FERNANDO DE OLIVEIRA DUARTE

Nasceu no dia 29 de Novembro de 1967 em Santo Ângelo, terceiro dos 4 filhos de Dilon Pias Duarte e de Maria Jaci de Oliveira Duarte, mudou-se para Carazinho em 1970, quando seu pai assumiu o cargo de agente substituto no antigo INPS.

Cursou o ensino fundamental no Grupo Escolar Princesa Isabel e o ensino médio na Escola Estadual Cônego João Batista Sorg, onde começou a frequentar aulas e oficinas de teatro e expressão corporal, participando de peças infantis e apresentações na escola. Em 1981 participa, estimulado por uma colega, de seu primeiro espetáculo de dança e no ano seguinte inicia as aulas de Ballet Clássico. Em 1988, após regressar do serviço militar obrigatório na Base Aérea de Santa Maria, começa a trabalhar como operador de VT na recém inaugurada TV Pampa Norte. Continua sua formação como bailarino em Soledade e Passo Fundo e em 1991 é aprovado na Escola de Danças Clássicas do Teatro Guaíra- Curitiba - PR. Para manter-se, começa a trabalhar como operador de controle mestre na TV Bandeirantes do Paraná. No ano de 1994 expõe seus trabalhos de entalhe em madeira, ofício que aprendeu com o pai, na Feira do Largo da Ordem. Em 1998, ano de nascimento de sua filha Julia Halmenschlager Duarte, muda-se para Porto Alegre e, ainda na função de operador de controle mestre, começa a trabalhar no Canal Rural, empresa da RBS, passando a seguir a exercer a função de diretor de imagens. No ano seguinte nasce seu filho Eduardo Aurélio Halmenschlager Duarte. Em 2002, em função de sua experiência de 15 anos em televisão, -"me acostumei a ver o mundo quadradinho" - faz um curso de fotografia (analógica) P&B - revelação e ampliação, fazendo da fotografia seu hobby. Já de volta a Carazinho, em 2010 é contratado como funcionário na Escola de Educação Profissional de Carazinho - EEPROCAR, onde passa a frequentar o curso Técnico Profissionalizante em Agropecuária, formando-se em 2012. No ano seguinte, é transferido para o Instituto Estadual de Educação Oniva de Moura Brizola Cruzeiro do Sul e começa a divulgar seu trabalho como fotógrafo amador por meio de redes sociais. A partir de Abril de 2014 passa a fazer a cobertura fotográfica das sessões da Câmara de Vereadores de Carazinho como free lancer.

 

 

 

FRANCISCO DE ASSIS PEREIRA DE CAMPOS

Natural de Vacaria, Francisco de Assis Pereira de Campos veio para Carazinho, em 1967, com treze anos de idade, junto com seus pais Jovaldino Padilha de Campos e Maximília Pereira de Campos. A familia, de seis filhos, fazia parte da leva do 3° Batalhão Rodoviário transferida para Carazinho com a missão de concluir o asfaltamento da BR-285. Francisco de Campos já atuou, como jornalista, em dezenas de cidades do Rio Grande do Sul e de outros estados - mas, na sua opinião, Carazinho é e sempre será o melhor lugar para quem deseja ser realmente feliz. Francisco de Campos é intransigente quando diz que Carazinho se distingue pelo carinho e pela docilidade do seu povo. Carazinho, na opinião dele, tem um povo que sente orgulho de ajudar.

JORNALISMO - Apresentado por um cidadão humilde que se chamava Florides da Silva,  Francisco de Campos conseguiu o seu emprego de carteira assinada no jornal O Noticioso que, à época, circulava em toda a região. Chefiado pelo jornalista conhecidamente austero Levino Junges o jovem Francisco de Campos entendeu, de imediato, que a missão de informar e escrever era algo muito sério. Assim, então, procurou pautar a sua carreira que começou no distante ano de 1968 e se estende até os dias de hoje. Integrou a equipe do Jornal da Produção -fundado em março de 1972 em Carazinho. Em 1978 Francisco de Campos, já casado e com bons planos para a familia, entendeu ser correto fundar o seu próprio jornal. Foi assim que, em 25 de julho desse ano, fez circular o hoje vastamente conhecido Correio Regional. Fixou, inicialmente, sede em Não-Me-Toque mas, aos poucos, foi se expandindo. O jornal está hoje com trinta e seis anos e meio e tem notório reconhecimento, em toda a região de abrangência

PRÊMIO - Com nome consolidado em todas as partes da região o jornal de Francisco de Campos, quatro anos atrás, instalou sucursal em Carazinho. Assim se deu o retorno de um carazinhense por opção à terra mais estimada. Francisco de Campos enfatiza, sem qualquer relutância, em seus mais diferentes diálogos, que Carazinho é a melhor cidade do mundo. E para quem duvida dessa afirmativa ele costuma dizer: saia daqui e sinta o que eu senti. Quem mora em Carazinho, mesmo que por um ano, é contagiado pelo positivo vírus da perenidade. Não há como ser feliz de verdade longe desta terra... Longe desta gente tão carinhosa... Tão compreensiva... Tão atenciosa. Muito mais poderia se falar sobre este profissional que, apesar de já estar com 42 anos de atuação, não escolhe oficio. Quando necessário é  repórter, fotógrafo, redator, diagramador, artefinalista, revisor e até entregador. Francisco de Campos e sua equipe agradecem, de coração, pela abundância de bem que têm recebido na Capital da Hospitalidade... Na aconchegante, hospitaleira e profundamente amada cidade de Carazinho. O prêmio ora permitido ao jornalista é um nutriente de poder inimaginável para as suas ações futuras - no jornalismo e na ação comunitária.

 

JOÃO CARLOS BATISTA

Filho de Eugênia Batista, nascido em 25 de novembro de 1949, em Carazinho. Casado, pai de dois filhos, sendo um já falecido. O homenageado foi estudante interno do Patronato Santo Antônio e iniciou seus trabalhos muito jovem, engraxando sapatos e entregando jornais. Participou da diretoria da Associação de Moradores do Bairro Medianeira. O Titulo Honorífico Comenda O Bombeador está sendo concedido ao Sr. João, por ser representante típico do trabalhador brasileiro, humilde, que trabalha em prol do sustento da família.

 

JOÃO NASCIMENTO DE OLIVEIRA

João Nascimento de Oliveira, filho de Marcelino Jacinto de Oliveira e Isabel Nascimento de Oliveira, nascido no dia 01 de Setembro de 1951 na cidade de Palmeira das Missões, casado com Ivoni Vargas de Oliveira, tem três filhos: Jéssica de Oliveira, Jociel Vargas de Oliveira e Ociel Vargas de Oliveira.  Trabalhou como agricultor em Palmeira das Missões até o ano de 1986, iniciou suas atividades profissionalmente como cabeleireiro na cidade de Constantina, no período de 1 ano, retornado a Palmeira das Missões exercendo suas atividades profissionais como cabeleireiro. Em 1988 mudou-se para Carazinho, onde residia seu irmão que também trabalhava como cabeleireiro naquela época.  Passou a residir em Carazinho com sua família, onde com muito esforço, dedicação e trabalho, exerce a função como cabeleireiro junto com seus filhos, onde até hoje tem seu Empreendimento “Salão João e Filhos”. Durante anos prestou serviço voluntário no Lar da Menina do município de Carazinho auxiliando e doando uma parte do seu tempo as crianças com seu trabalho.

 

JUSSARA HELENA REALI

É natural de Carazinho, nascida em 17.10.1942 e filha de Narciso Reali e Alice Ribeiro Reali. Aqui fez sua formação escolar, desenvolveu suas atividades profissionais e constituiu família: é casada com Altamiro Julio Ribeiro e tem um filho, Lucas Reali Ribeiro (31 anos), Engenheiro Químico residente no Rio de Janeiro.  Cursou o ensino primário, ginasial e colegial no Grupo Escolar Princesa Isabel, Colégio Nossa Senhora Aparecida e Colégio Nossa Senhora da Glória, respectivamente e tem formação acadêmica pela Universidade de Passo Fundo com os cursos de Pedagogia, Administração Escolar e Especialização em Metodologia do Ensino.  Desenvolveu extenso e intenso magistério em atividades docentes e em funções de coordenação, assessoramento e administrativas por 46 anos na Rede Estadual de Ensino (Escola Sorg, 73 DE e 39° DE). Durante este tempo, exerceu paralelamente, por 21 anos, atuação docente na Rede Particular, nos Colégios Nossa Senhora da Glória (12 anos), Nossa Senhora Aparecida (4 anos), Sinodal Rui Barbosa (1 ano) e Universidade de Passo Fundo (4 anos).

Escreveu artigos para jornais e revistas comemorativas e foi docente em Treinamentos e Cursos promovidos pela 7ª e 39ª Delegacias de Educação. Pesquisou e publicou o Histórico da Criação e Instalação da 39ª Delegacia de Educação, hoje 39ª Coordenadoria Regional de Educação.

Participou em outras atividades como: Membro Fundador do Conselho Municipal de Educação de Carazinho, da Câmara Junior Feminina e do Núcleo da Liga Feminina de Combate ao Cãncer. Foi Membro do Corpo de Jurados da Comarca de Carazinho por 36 anos. Integrou as Comissões Executivas Municipais Comemorativas ao Centenário da Imigração Italiana (1975) e Sesquicentenário da Revolução Farroupilha (1985). Membro do Conselho Consultivo Unidade SENAI Carazinho (1981). Coordenou a elaboração do Processo de Criação e Autorização de Funcionamento da Escola Estadual de 2° Grau Cruzeiro do Sul (1982). Integra a Diretoria do Hospital de Caridade de Carazinho. Recebeu menções por relevantes serviços prestados à Educação e à Comunidade, a saber: "Jovem Destaque/1972", outorgada pela Câmara Júnior do Brasil, Capítulo de Carazinho; "Mulher Destaque em Educação/1985", pelo Movimento Feminino Comunitário e Diploma pela Câmara Municipal de Vereadores/1987.

 

LUIS MATHEUS PEDROZO TEIXEIRA

Gaúcho nascido no Planalto Médio, na cidade de Carazinho, na data de 10 de Outubro do ano de 1991, filho do casal tradicionalista Tania Terezinha Martins Pedrozo e Luis Carlos Bassan Teixeira.

No inicio de sua jovem vida dedicava-se ao futebol, porém aos cinco anos ganhou de aniversário um teclado e a partir daí teve acesso, obviamente, as teclas, suas músicas preferidas eram da gaúcha a sertaneja, porém foi afinando o gosto e se direcionou somente para música de nossa terra gaúcha. O pai incentivava veementemente o jovem garoto para o futebol, este por sua vez até gostava, porém seu professor de teclado disse: "este menino precisa de uma gaita, não de teclado", os pais adquiriram um acordeom de 80 baixos e, já tirando algumas músicas de ouvido, chamou o pai para uma conversa ao pé do ouvido: "Pai não quero mais me dedicar ao esporte, somente para a música, quero ser gaiteiro profissional", isso na tenra idade dos nove anos O pai, por sua vez, não teve escolha, passou a incentivar o filho.

Na semana farroupilha do ano de 2000 adquiriu seu primeiro troféu com sua gaita tocando Lembranças do Porca Véia. A partir daí muitos troféus vieram, participações em Enartes, composição de músicas, até que descobriu que sabia cantar.

Com este novo dom de cantar surgiram mais oportunidades, grupos vieram em busca para lhe contratar, porém montou seu grupo em Taperade nome Matheus Teixeira e Grupo Duetus. Objetivando atingir novas metas mudou para Carazinho, e, por sugestão do Sr. João Pantaleao Leite, mudou o nome do conjunto para "MATHEUS TEIXEIRA E GRUPO PACHOLA", vindo a gravar pela gravadora VERTICAL seu primeiro CD, denominado Estampa de Gaiteiro. Atualmente vem se destacando de forma crescente na área musical, animando vários eventos e feiras e, por onde passa.

Dedicado e extrovertido e, acima de tudo, com uma humildade sem igual, vem formatando uma nata de amigos cada vez maior, junto com o talento de cantar e tocar que o pai Divino lhe deu, vem a formar uma bagagem de sucesso e felicidade, alegrando seus fãs, juntamente com seus colegas músicos, pois sozinho ele próprio sabe que não se chega a lugar nenhum com o lema de que "a palavra sucesso vem primeiro que a palavra trabalho somente no dicionário" segue sua lida objetivando sempre a qualificação maior em seu designo.

 

 

LUIZ FERNANDES GIACOMELLI

Filho de Pedro e Adélia Giacomelli, nascido em 26 de fevereiro de 1947, natural de Três de Maio — RS, cursou o primeiro grau no Colégio La Salte de Carazinho. Realizou o segundo grau em Viamão na Escola Técnica de Agricultura, onde se formou Técnico Agrícola.  Formou-se Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1971. Casado com Jussára Terezinha Giacomelli Pai de três filhas: Fernanda, Patricia e Alessandra Atividades profissionais:

Foi Técnico Agrícola no Instituto Brasileiro de Reforma Agrária, Engenheiro Agrônomo na Cooperativa Tritícola de Três de Maio e na Cooperativa Tritícola de Carazinho, proprietário da empresa Giacomelli Ltda Planejamento e Assistência Técnica em Agropecuária, Foi Secretário Municipal da Agricultura na gestão 1989-1992 de José Luiz Espanhol, desde 1997, é o engenheiro agrônomo administrador da Agropecuária Cavol e atualmente é também membro do Conselho de Administração da Eletrocar.

 

NADIR MANFREDI LAZZARI

Natural de: Dois Vizinhos/PR, onde começou a trabalhar com quinze anos, como funcionário público, atuou como administrador de Empresa. Foi presidente (ABV) Associação de Bombeiros Voluntários da cidade de Dois Vizinhos e há oito anos reside na cidade de Carazinho.  Casado com Sueli Zang Lazzari há três anos e meio, com quatro filhos um sendo dó primeiro casamento e três filhos que são de Sueli. É proprietário de uma floricultura que trabalha com paisagismo rural e jardinagem, foi o primeiro cidadão a adotar um canteiro público. É participante ativo de entidades Tradicionalistas, Esportivos, Culturais e Beneficentes. É proprietário da Empresa Transporte Escolar Lazzari Tur. Possui curso de Paisagismo Rural e de Instrutor de Auto Escola.

 

NELCI MARIA KONTZLER

O nome da pessoa que será homenageada pelo Partido dos Trabalhadores em 2015, por ocasião do aniversário do município, será a Senhora NELCI MARIA KONTZLER, residente na Rua  Clemente Barnaski, Bairro Winckler, que ela fez questão de dizer, divisa com o Bairro Esperança, ou seja, esperança da mulher de fibra, a Tia do Doce como é conhecida há 40 anos pelos carazinhenses, tirada do fundo da bacia de doce de amendoim e de coco, adoçando a nossa vida e gerando sustento a sua família com dignidade através do mercado de trabalho alternativo.

 

VALDEMAR LÜCKEMEYER

 

Nascido em 26 de janeiro de 1947 em Tuparendi, RS, filho de Nidolf Lückemeyer e Hilda Olinda Dürks Lückemeyer – Estudou o Primário na Escola Sinodal em Tuparendi, o Ginásio de 1960 a 1962 no Colégio Evangelista Augusto Pestana de Ijuí - Ginásio e Clássico (1963 a 1967) no Instituto Pré-Teológico, São Leopoldo e  Superior (1968 a 1972) na Faculdade de Teologia, em São Leopoldo.  Exerce Atividade profissional como Pastor da e na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil — IECLB. Casado com Inge Lamb Lückemeyer Tem dois filhos,  Júlio e Fernando  - Atuou também na Paróquia Evangélica de Erechim, Paróquia Evangélica de Santa Rosa, como Pastor Regional da 3ª Região Eclesiástica da IECLB, por 3 mandatos, sede da secretaria Regional em Panambi, e em 1998  a 2012 na Comunidade Evangélica de Carazinho. - Pastor emérito (aposentado).

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×