Vereadores prestigiam abertura da Seara da Canção

Evento segue até sábado no Parque Vali Albrecht

Na noite da última quarta-feira (15) o vereador Anselmo Britzke esteve representando o Legislativo na abertura oficial da 19ª Seara da Canção e 5ª Searinha. Estiveram presentes também os vereadores Daniel Weber e Estevão De Loreno.

O evento é uma realização da prefeitura municipal e teve início na quarta-feira (14) com a apresentação das músicas inscritas na Searinha. Na mesma noite foram definidos os campeões da categoria Piá, sendo eles:

1º Lugar - Isabelle Jung Mottini.

2º Lugar - Patrick Sampaio de Moraes

Na categoria Piazinho, as campeãs foram:

1º Lugar - Maria Alice Rosa da Silva

2º Lugar - Kathellyn Beatriz Garcia

Também na primeira noite de Seara da Canção Gaúcha, houve a classificação da etapa local. Após as apresentações os jurados escolheram os finalistas que estão disputando no sábado a grande final: Flete de Lei, Madrugadas de Inverno e Furdunço.

Hoje as atividades seguem no Parque Vali Albrecht às 21h, com a apresentação das 10 músicas concorrentes da fase geral e após show com Ita Cunha e Grupo. No dia 16/01 mais 10 músicas concorrentes da fase geral se apresentarão, e após show com César Oliveira e Rogério Mello.  A premiação é de R$ 10 mil para o 1º lugar, R$ 6mil, para o 2º colocado, e R$ 4mil para o 3º lugar, mais troféus.

O evento segue até o sábado com apresentações todos os dias no Parque Vali Albrecht. Cabe ressalta que a Seara faz parte da Semana do Município, onde no dia 24 de janeiro Carazinho completa 84 anos de emancipação.