Esgoto a céu aberto leva vereadores até o Beco da Cuiabá

Encanamento entupido deixa rua alagada e leva barro as moradias

Os vereadores Paulino de Moura e Anselmo Britzke estiveram na manhã desta segunda-feira (12) no Beco da Cuiabá – Bairro Pádua, onde foram informados de que lá corre o esgoto a céu aberto. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Paulino de Moura, no final de semana um dos moradores do beco esteve em sua residência solicitando ajuda, pois a água tem invadindo as residências.

Por esse motivo, nesta segunda-feira Paulino convidou o vereador Gauchinho para que o acompanhasse na visita. Ao chegar ao local, tiveram problemas para passar pela rua devido ao barro e também a grande poça do esgoto que fica na rua. Conforme uma das moradoras que recebeu os vereadores, o bueiro está entupido, fazendo com que o esgoto corra pela rua. Outra reivindicação é que a seja feita uma melhoria imediata na rua, pois ela está mais alta que as calçadas.

Com isso a água está invadindo os terrenos e até mesmo as casas. Um dos moradores tem muita dificuldade de entrar em casa, seja a pé ou com o veículo, pois o esgoto fica empossado em frente da sua residência. Além disso, o mesmo morador sofre com o tráfego de veículos, onde muitos passam muito próximo ao seu portão correndo risco de ter prejuízos ainda maiores.

O vereador Anselmo Britzke ressaltou a moradora de que, “infelizmente não somos nós que fazemos as obras, pois as máquinas não ficam na Câmara”, porém defendeu que será feita uma solicitação junto à secretaria de obra para que sejam resolvidos os problemas da rua o quanto antes.

A moradora lembrou ainda que na gestão anterior o “beco” não estava  tão abandonado e sempre havia condições de tráfego no local. Também afirmou que na outra gestão haviam sido colocados tubos novos e que atualmente nenhuma máquina passou por lá.

Mesmo não sendo de responsabilidade do legislativo, os vereadores estão  fiscalizando as ruas da cidade para garantir uma melhora na qualidade de vida dos carazinhenses.