Câmara vota na sexta aumento de servidores públicos

Legislativo realizou o repasse de R$ 336 mil para que servidores tenham ganho real de 3% acima da inflação

Chegou nesta manhã na Câmara de Vereadores a convocação de uma sessão extraordinária para a votação do aumento do índice de reposição para os servidores públicos. O que antes estava previsto de 8,9% passou para 9,4%, tendo o complemento de 0,5 do recurso do legislativo.

Com um acordo feito entre vereadores e sindicato, de que se a prefeitura não desse o ganho real de 3% acima da inflação a Câmara faria o repasse o restante para chegar ao índice. A garantia havia sido firmada entre a mesa diretora composta pelos vereadores Alaor Tomaz, Anselmo Britzke, Eduardo Assis, Erlei vieira, Gian Pedroso, Paulino de Moura, Rudinei Brombilla e Orion Albuquerque e o Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais.

Com isso a Câmara está repassando a Prefeitura Municipal o valor de R$ 336 mil, total referente aos 0,5% para que o servidor público tenha o ganho real prometido. Conforme o presidente do legislativo, vereador Paulino de Moura, o fato é “muito importante para o funcionalismo público, pois com esse repasse de valores o benefício, principalmente para a área de educação, é de suma importância”. De acordo com Paulino a presidente da Associação dos Professores de Carazinho – APROCAR Clarice Kaiser teria entrado em contato com ele nesta quarta-feira (06) informando que com os 8,9% - prometidos pelo executivo – os professores teriam um ganho real de apenas R$ 2,00. Para o presidente isso é um ganho para o município, pois os educadores terão um ganho maior, levando em conta que a educação deve ser tratada como prioridade.

Por esse motivo foi convocada uma sessão extraordinária para esta sexta-feira (09) às 11 horas da manhã na Câmara de Vereadores para que seja realizada a votação. O presidente do legislativo destacou que “a mesa diretora está satisfeita com por estar destinando esse valor aos servidores públicos e com certeza os demais vereadores também estarão votando favorável a este projeto”.