Vereadores visitam bairro Floresta

De acordo com morador há mais de dois anos nenhuma máquina passou nas ruas do bairro

Dando continuidade à fiscalização das ruas da cidade os vereadores Eduardo Assis, Erlei Vieira e Paulino de Moura estiveram no bairro Floresta na manhã desta quarta-feira (06). Esta é a segunda reclamação em menos de duas semanas que os vereadores receberam quanto ao abandono do bairro.

Ao chegar no local conversaram com o morador e representante do bairro Jonas Carpes que relatou a precariedade das ruas. De acordo com Carpes há dois anos da atual legislatura não foi realizada nenhuma obra de “tapa buracos” em nenhuma das ruas. O morador agradeceu aos vereadores “por terem lembrado do bairro Floresta”, já que este encontra-se intransitável e esquecido. Contou a comitiva da Câmara de que já foi feito contato com a secretaria de obras e nunca foram atendidos. Relatou também que ele foi quem construiu a atual sede da Associação do Bairro e nunca foi cobrado nada do executivo municipal.

Os vereadores caminharam acompanhados de Carpes para conhecer as ruas em que estão com maior dificuldade de tráfego, passando pela Ibaré e Vitória. Em ambas foram colocados cascalhos, iniciativa esta dos próprios moradores com o intuito de diminuir os buracos que se formaram no decorrer deste período.

Para Jonas Carpes a administração municipal deveria tomar alguma providência, pois “pagamos impostos e não temos retorno nenhum, a gente não pede nada de mais, só que seja feita a manutenção das nossas ruas” afirmou Carpes. Além disso, sugeriu que fosse feito um trabalho nos bairros por mês, o que disse ter certeza que não é feito, já que Carazinho tem 44 bairros e o Floresta ainda não foi contemplado nessa gestão com a presença da secretaria de obras para sanar os problemas.

Outra preocupação levantada pelo morador é de que as duas ruas em questão são também corredores de ônibus. “Traz insegurança para quem está dentro do ônibus já que não tem cinto de segurança, os próprios motoristas reclamam da situação”.

Em conversa os vereadores ressaltaram que o bairro Floresta é um problema crônico e que há muito tempo tem sido esquecido pela administração municipal. Por esse motivo será intensificada a fiscalização neste local junto aos moradores para que a comunidade seja beneficiada e tenha o retorno de tudo que é investido através dos impostos. Conforme o presidente da câmara Paulino de Moura “é dever do executivo reverter os impostos em benefício da comunidade”.