Legislativo cobra melhorias protocoladas desde 2013

Nesta terça-feira (06) o assessor do vereador Eduardo Assis, Ezelino Ramos, esteve verificando as situações das ruas protocoladas como indicação para o executivo municipal. A primeira delas foi a Rua Pinheiro Machado do bairro Oriental que teve de serem retirados os paralelepípedos para conserto da encanação de esgoto. Na época a prefeitura municipal havia sido notificada pela Patram, porque o cano do esgoto havia quebrado e estava prejudicando os moradores. A partir disso a secretaria de obras teve de abrir a rua e colocar novos canos. Concluída a obra do encanamento, mais uma vez as pedras não foram recolocadas.

A primeira indicação protocolada na Câmara de Vereadores foi realizada no dia 29 de abril de 2013 pelo vereador Eduardo Assis. Não havendo retorno da secretaria uma nova indicação foi realizada pelo vereador Paulino de Moura em agosto de 2013. No ano seguinte foi constatado que ainda não havia sido resolvido o problema, então o vereador Estevão De Loreno em agosto de 2014 fez outra indicação ao executivo municipal, que também não foi atendida. O último protocolo feito no legislativo foi no dia 27 de outubro do ano passado pelo vereador Eduardo Assis. Ao chegar à rua nesta terça-feira o legislativo constatou que mesmo com essas quatro indicações feitas em dois anos, elas ainda não foi atendidas. Enquanto isso, os moradores aguardam a retirada das pedras de suas calçadas para a serem colocadas na rua.

Outra rua visitada nesta manhã pela assessoria do vereador Eduardo Assis foi a Rua Alexandre da Motta, no bairro Sommer. Lá um buraco se formou na rua impedindo a passagem de veículos no sentido bairro – centro. A primeira indicação foi realizada pelos vereadores Estevão De Loreno e Daniel Weber em setembro de 2014, quando o buraco ainda estava se formando. No mês seguinte o vereador Alaor Tomaz solicitou aos órgãos competentes para que fossem realizadas obras de melhorias no local, porém sem retorno. No mesmo mês o vereador Eduardo Assis também protocolou outra indicação, pois a chuva teria retirados ainda mais paralelepípedos e os moradores foram obrigados e colocar uma sinalização e este vem se alargando a cada dia mais.

Durante a visita de hoje, foi contatado que ainda não foram tomadas providências quando as solicitações dos vereadores. Cabe ressaltar que a função dos vereadores é de fiscalizar e, mesmo que seja de vontade do legislativo, não é função dele de executar. Contudo um dos trabalhos que terá ênfase será o de fiscalização das ruas da cidade, para garantir o retorno dos impostos investidos no município.

Rua Pinheiro Marcado no bairro Oriental
Rua Alexandre da Motta no bairro Sommer