CARAVANA DO ESPORTE

Aconteceu no dia 13 de Agosto,nas dependências da Câmara de Vereadores, a Caravana do Esporte, evento promovido pelo governo do estado. Na oportunidade esteve presente o secretário de Esporte e do Lazer do Governo do Estado, Ricardo Peterssen e a secretária adjunta Tânia Antunes.

O encontro teve como objetivo, promover o fortalecimento do esporte no estado do Rio Grande do Sul e claro, a legitimação para a criação da secretaria de esportes em nosso município.

O vereador Alaor Tomaz (PDT), que viabilizou a vinda do secretário ao nosso município, fez a abertura do encontro falando da importância de estar sendo realizado no município e do quanto existe o interesse em fortalecer as ações em todas as áreas de atuação esportiva em Carazinho. O prefeito Renato Suss saudou os presentes e convidados e confirmou seu propósito de criar para o ano de 2015 uma secretaria que facilite a busca de recursos para o esporte.

Durante três horas aconteceram explanações do secretário e sua adjunta e ainda foi oportunizado aos presentes questionamento e troca de idéias com as autoridades esportivas.

Estiveram presentes ainda os vereadores Rudi Brombilla, Otto Gherardt Anselmo Britzke e Marcio Hoppen (Guarapa). Representando segmentos ligados ao esporte participaram Giana Groth, do Sesc, Irajá Ferreira, da 39ª Coordenadoria Regional de Educação, Gilberto Kamphorst, da Fundescar, e Marcio Hermes, diretor do Departamento Municipal de Esportes.

Na plateia estavam, entre outros, nomes ligados ao futebol amador, motociclismo, futsal e artes marciais.