AUDIÊNCIA NA ALL

Os vereadores Rudi Brombilla (PROS),Paulino de Moura (SDD) e Daniel Weber (PP), estiveram na semana passada em Curitiba, na sede da América Latina Logística ( ALL) onde foram recebidos pela Relações institucionais  da empresa, Vania Lopacinski. O objetivo da audiência previamente agendada pelos vereadores foi pleitear junto à direção da ALL a construção de um passeio público e a também para que seja construída uma ciclovia junto à área de domínio da empresa dentro do perímetro urbano do município. A ideia é utilizar essa área que possui relevo adequado para construção da ciclovia para promover a melhoria na qualidade de vida dos carazinhenses e oportunizar um local adequado para prática do ciclismo e caminhada.

Essas obras de acordo com Vania Lopacinsky são possíveis, desde que o município atenda as exigências necessárias junto ao trecho da rede ferroviária no perímetro urbano e que façam os estudos quanto à característica física da área envolvida, característica operacional do trânsito e do tráfego, iluminação da área, condição natural do local e a probabilidade de ocorrência de acidente na passagem e suas consequências, além de outros trâmites burocráticos.

Essa reivindicação já vem de algum tempo, inclusive quando o vereador Rudi Brombilla ocupou a Secretária de Obras, mas o grande diferencial dessa audiência é que desta vez a empresa comprometeu-se a ceder a área, desde que as exigências já citadas sejam cumpridas e isso gera uma expectativa grande de que esse sonho antigo da comunidade carazinhense se torne realidade.