CTI NEONATAL

O vereador Anselmo Britzke (PDT), juntamente com os vereadores Gian Pedroso (PDT) e Rudi Brombilla, estiveram na semana passada em visita a Secretaria Estadual de Saúde para agilizar o processo que dará andamento na conclusão da CTI Adulta para posterior construção da CTI Neonatal.

Na oportunidade, foram recebidos pelo Técnico de Saúde Mateus Madri Moreira, ele que faz parte do Setor de Controle e avaliação da Secretaria de Saúde do Estado. A informação recebida pelos vereadores foi animadora, pois no prazo de sessenta dias será dada a resposta ao processo.

O Vereador Anselmo Britzke, disse na oportunidade que a construção da CTI Neonatal é uma reivindicação antiga da comunidade carazinhense, pois na ocorrência de um nascimento prematuro, as famílias ficam na dependência do deslocamento do bebê para outras cidades e que esse tempo pode muitas vezes significar a perda de uma vida. Não é concebível que, por falta de investimento, famílias sejam penalizadas com a dor e o sofrimento que são submetidas pela falta de atendimento adequado.  O andamento desse processo e a posterior instalação de uma CTI Neonatal irão com certeza salvar muitas vidas e evitar o drama que tantas famílias já passaram.

É importante salientar que o processo estava parado, mas após a visita dos vereadores houve o comprometimento de que a analise do processo será feita dentro do prazo e claro, uma nova etapa se inicia que é a luta por recursos para a instalação da CTI Neonatal.