GIAN PEDROSO PREOCUPADO COM SITUAÇÃO DA PE.GILDO

Desde o inicio do mandado o Vereador Gian Pedroso, preocupado com a situação do imóvel onde está instalada a EMEI Padre Gildo no Bairro Oriental e preocupado também em tentar suprir a demanda por vagas principalmente por tratar-se de uma creche em uma região muito grande de habitantes, batalhou junto a Administração Municipal para que a Escola Municipal de Educação Infantil Padre Gildo pudesse ter uma sede própria, já que inclusive o dono da atual sede já havia solicitado a desocupação do imóvel. “Os pais estavam muito apreensivos e preocupados, me procuraram no Gabinete e me pediram que intercedesse junto ao prefeito Renato para que alguma medida urgente fosse tomada, então procurei a Secretária de Educação e também fiz uma visita a Diretora da Escola, a Professora Fátima  que me passou toda a situação, na época inclusive o prefeito comprometeu-se a achar uma solução que seria a construção de um novo prédio para abrigar a creche em um terreno do município que ficava em frente a uma outra escola do mesmo bairro. Algum tempo depois. felizmente, veio o anuncio da liberação deste recurso de quase um milhão e meio através do Deputado Ronaldo Nogueira, precisamos então encontrar um local maior pois o projeto exigia uma área maior para ser realizado, chegou-se então a área localizada junto ao ginásio da Acapesu, e agora, estamos nos mobilizando novamente para que o poder judiciário possa em breve liberar a área em favor do município para que possamos dar continuidade ao projeto. Não podemos de forma alguma perder esse recurso, por isso na ultima sessão encaminhei um pedido a Juíza da 2º Vara Cível, Sra. Lisiane Marques Pires Sasso, para que seja sensível a necessidade que se faz a construção desta creche que irá suprir grande parte da demanda de crianças que ainda aguardam na fila de espera por uma vaga, com isso inclusive o Presidente Rudi encaminhou um ofício a juíza, solicitando uma audiência com todos os vereadores para tratarmos deste assunto, já que essa é uma preocupação de todos nós dada a relevante importância.