Audiência pública com a CORSAN debate os poços artesianos

Aconteceu nesta quinta-feira (27), audiência pública com a CORSAN, promovida pela Comissão de Agropecuária, Indústria e Comércio, Obras e Serviços Públicos, composta pelos vereadores Grandó (PTB), Felipe Sálvia (PDT) e Jarré (PSDB), para debater as questões envolvendo os poços artesianos e saneamento básico do nosso município.

Entidades se fizeram presentes na ocasião, como o ACIC/CDL, a OAB e a Secretaria do Planejamento e Urbanismo, representada pelo Secretário Sr. Hélio Büllau, o qual na ocasião salientou que, o município de Carazinho vive um momento importante, o qual coloca em pauta novamente a renovação do contrato para os próximos 25 anos com a CORSAN, “é extremamente necessário cautela e responsabilidade”, enfatizou o secretário.

O Superintendente de Relações Institucionais da CORSAN, Sr. Júlio César Fagan Facin, salientou que a CORSAN vai procurar dentro da proposta oferecida pelo município, atender da melhor forma possível, mas que as questões referentes aos poços artesianos até o momento não dizem respeito à Companhia, a não ser que sejam repassados via autorga para a CORSAN.

Conforme o representante da OAB, Dr. Luciano Feldmann, a necessidade de uma proposta mais abrangente nestas questões é relevante, por isso, “as entidades juntamente com o poder legislativo desejam encontrar uma pauta coerente para a discussão, sem contestar o excelente trabalho oferecido pela CORSAN. Mas o que não podemos é deixar de analisar novas propostas”.

O Superintendente afirma que a CORSAN está aberta a negociações e sugeriu que o município apresente proposta coerente neste sentido, “com esta proposta, a Companhia estudará maneiras plausíveis de atender a ambos da melhor forma possível”.

>ASCOM - Debora Sterlig