Notícias

CARAZINHO ADERE AO PASSE LIVRE ESTUDANTIL

1 min atrás

O vereador Alaor Tomaz (PDT) anunciou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17) que o município de Carazinho aderiu ao passe livre estudantil para os estudantes universitários regulamentada pela Lei do Passe Livre Estudantil proposta pelo Governo do Rio Grande do Sul. 

Os estudantes cadastrados e que se enquadram nos critérios - renda per capita de 1,5 salário mínimo e que residem em uma cidade e estudam em outra - terão direito a dois passes livres estudantis para utilização em dias de aula, e em trechos pré-definidos no cadastro e que contemplem o percurso: município de origem (cidade onde mora) e município de destino (cidade onde estuda).

Conforme o vereador os interessados devem ir a partir de hoje (19) e até o dia na secretaria de educação de Carazinho para fazer o seu cadastramento. Serão beneficiados estudantes que estejam cursando faculdade em universidades fora de Carazinho, como Passo Fundo, Ijuí e Cruz Alta.

Documentos para apresentar:

- registro de matrícula em instituição regular de ensino localizada em um dos municípios abrangidos pelo benefício e diverso do município de residência do(a) beneficiário(a);

- comprovação dos dias de aula do(a) aluno(a) beneficiado(a), bem como previsão do recesso letivo, expedido pela instituição de ensino; 

- cópia de documento de identificação oficial do(a) estudante; 

- foto 3x4 atual; 

- número do CPF do responsável para menores de 18 anos; - comprovante de renda do(a) beneficiário(a) e de todos os membros do grupo familiar, conforme Anexo I; cópia do RG ou Certidão de Nascimento dos menores de 16 anos; declaração autenticada de ausência de renda aos maiores de 16 anos (caso o mesmo não possua renda) 

- cópia do comprovante de residência do(a) estudante em Município localizado na área de abrangência do benefício. 

Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do candidato e do grupo familiar para os estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos – PROUNI. 

O prazo para cadastro dos estudantes será até 24 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Av. Mauá, 231, 2º piso – Centro. 

A responsável pelas pré-inscrições é a professora Viviane Neuhaus 

E-mail: [email protected] 
Telefone: (54)3331-2633
Horário: das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×