Projeto Oratória nas Escolas está acontecendo na Câmara Municipal

Está acontecendo nesta terça e quarta feira (25 e 26 de agosto) as finais do Projeto Oratória nas Escolas.

O Projeto Oratória nas Escolas á uma ação nacional da JCI Brasil (Junior Chamber International), representado em nosso município, pela JCI Carazinho ou Câmara Júnior, que com o apoio da SMEC e da 39° CRE, também está desenvolvendo este grandioso trabalho em Carazinho.

O eixo do projeto Oratória nas Escolas é baseado na realização de concursos de oratória em diversas etapas abordando um tema especifico determinado pela JCI Brasil, neste ano o tema abordado é “Mudanças climáticas: Nós podemos evitar!”.

O projeto conta com a participação de 20 turmas de 8º séries, de escolas estaduais e municipais de nossa cidade, envolvendo mais de 700 alunos nas etapas eliminatórias.

O objetivo do projeto é proporcionar aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e ainda formar uma consciência critica em relação ao tema proposto, o qual possibilita estimular a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho.

A realização da cerimônia final do projeto, se realizará no dia 28 de agosto, na próxima sexta-feira, no Auditório da UPF, a partir das 19:30 horas.