CPI DA ELETROCAR

Na manhã desta quinta-feira (30) teve prosseguimento a fase de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito da Eletrocar no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. A CPI tem como objetivos investigar supostas irregularidades na Eletrocar, primeiramente com relação à empresa que fez a subestação e o segundo fato a ser investigado é apurar os procedimentos das administrações dos anos 2005 a 2008 e de 2009 a 2012 além da atual, referente à contratação da Fundação de Apoio a Tecnologia e Ciência FATEC da Universidade Federal de Santa Maria, sob a justificativa de que a instituição esta envolvida com apontamentos de fraude junto ao DETRAN.

Presidida pelo Vereador Paulino de Moura (SDD) e com a presença do Vereador Anselmo Britzke (PDT), a Assessora Jurídica Gislaine Huning e ainda a secretária da CPI Susi Kern, ontem foram ouvidos os relatos dos Srs. Joelson Bringhenti, atual Diretor Técnico e Comercial da empresa e do Engenheiro da Eletrocar Sr. Cláudio Joel de Quadros.Também já foi ouvido o ex-presidente Romeu Barleze.