RESUMO DOS TRABALHOS DO VEREADOR PAULINO DE MOURA (SDD) NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 02 DE DEZEMBRO

Requerimento que seja encaminhado ofício externando os mais sinceros votos de pesar aos familiares do nosso querido amigo César Luís dos Santos, pela passagem ocorrida  no dia 28 de agosto do corrente ano. É com muita tristeza que nos despedimos deste grande amigo.   Que seus familiares recebam aqui o reconhecimento do Poder Legislativo e os mais sinceros sentimentos destes  vereadores.¨Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Jô 5:25¨

Requerimento que seja enviado ofício do Poder Legislativo de Carazinho aos Deputados da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados, Afonso Hamm (PP), Alceu Moreira (PMDB), Alexandre Roso (PSB), Beto Albuquerque (PSB), Elvino Bohn Gass (PT), Darcísio Perondi (PMDB), Eliseu Padilha (PMDB), Enio Bacci (PDT), Giovani Cherini (PDT), José Otávio Germano (PP), Dionilso Marcon (PT), Renato Molling (PP), Ronaldo Zulke (PT), Vilson Covatti (PP), manifestando nossa solidariedade em razão de que muitos tem sido crucificados pelo fato de que não estiveram presentes na sessão extraordinária que manteve o mandato de Natan Donadon (PMDB-RO), na noite de quarta-feira, em Brasília, pois estamos certos de que a grande maioria dos deputados que não estiveram presentes (14) tinham outros compromissos assumidos anteriormente, e o Presidente da Câmara, mesmo sabendo que o quórum era baixo colocou a cassação em votação. Entendo que, merece ser julgado o parlamentar que estava lá é que foi conivente, mantendo o Deputado Natan no cargo, isso sim é algo absurdo e é estes os deputados que devem ter seus nomes divulgados, porque independente do quórum, se houvesse, 30, 40 ,50, 100 deputados o mínimo que se esperava neste caso era a UNANIMIDADE pela cassação. Não podemos julgar desta forma os deputados de nossa região e que ao longo dos anos vem trazendo para Carazinho vários recursos que tem contribuído para o progresso de nossa cidade, como é o caso dos Deputados Beto Albuquerque (+/- 1 milhão) Giovani Cherini (250 mil), Afonso Hamm (250 mil), José Otávio Germano (+/- 250 mil), entre outros, cujos recursos foram repassados na Administração passada ou que estão por ser liberados.

Indicação  ao Executivo solicitando que o departamento responsável para tal providencie uma nova calçada na Praça do Hospital, entre as ruas General Câmara e Av. Pátria, pois ela está causando perigo devido ao mau estado que se encontra e lá circulam pessoas que saem de médicos, pessoas com deficiências, pessoas idosas, assim esperamos uma solução rápida para esse problema. O Vereador abaixo assinado requer, na forma regimental  que depois de ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício externando os mais sinceros votos de pesar aos familiares da nosso querido  amigo Jorge Arioval dos Santos ( Sábia), pela passagem ocorrida  no dia 28 de agosto do corrente ano.

Requerimento que seja encaminhado ofício externando os mais sinceros votos de pesar aos familiares do nosso querido amigo Jorge Arioval dos Santos (Sábia), pela passagem ocorrida  no dia 28 de agosto do corrente ano. É com muita tristeza que nos despedimos deste grande amigo.   Que seus familiares recebam aqui o reconhecimento do Poder Legislativo e os mais sinceros sentimentos deste vereador. ¨Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Jô 5:25

Solicitar ao Executivo juntamente com o setor competente o  recolhimento dos entulhos diversos depositados Av. São Bento n° 1.453,bairro Glória, solicitação dos moradores do bairro. Sr. Presidente:

Pedido de Informação solicitando que seja informado a esta casa o que segue: 1 – Quantos contribuintes foram acionados e notificados judicialmente nos processos de cobrança do IPTU e Contribuição de Melhorias, de janeiro de 2013 até a presente data?         2 – No período de 2013 até a presente data, alguma casa foi a leilão em nosso município? Quantas?  3 – Informar para quais os escritórios e advogados foram mandados os processos com seus respectivos números?  4 – Quais os critérios usados para distribuição dos processos aos profissionais e escritórios credenciados?  5 – Relacionar o número de processos enviados para cada escritório e advogado; 6 – Relacionar os processos liquidados por escritório e advogado; 7 – Qual o valor que foi pago aos mencionados escritórios e profissionais?; 8 – Se o município possui atualmente uma Secretária de Assuntos Jurídicos, com aproximadamente 6 advogados entre concursados e CCs, informar o motivo pelo qual as cobranças estão sendo feitas por escritórios contratados para tal? JUSTIFICATIVA: As pessoas já não estão pagando em dia seus impostos, provavelmente e na grande maioria por não dispor de recursos suficientes para tanto e com a cobrança sendo encaminhada para escritórios terceirizados acabam tendo que pagar mais os honorários do advogado, sendo que se tal cobrança fosse feita pelos advogados da prefeitura ao menos esse valor poderiam economizar, por isso nossa preocupação em regularizar esta questão.

Indicação ao Executivo juntamente com o setor competente o  patrolamento e cascalhamento na TRAVESSA FARRAPOS,atendendo a reivindicação dos moradores deste bairro que solicitaram tal melhoria.