RESUMO DOS TRABALHOS DO VEREADOR FERNANDO SANT’ANNA DE MORAES (PP) NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 25 DE NOVEMBRO

Na sessão ordinária do dia 25 de novembro, o Vereador Fernando Sant”Anna de Moraes apresentou as seguintes proposições:

Requerimento de Repúdio – Protocolo 5625 – Encaminhando ofício de repúdio ao governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Tarso Genro, quanto às propostas de plano de carreira apresentadas à Brigada Militar, uma vez que a nossa Brigada é a polícia militar brasileira com a pior remuneração, sendo uma das policias com mais funções.

Requerimento de Aplauso – Protocolo 5655 – Encaminhando ofício de aplauso ao Supermercado Casa do Pão  da rua Itararé, que na última semana completou dez anos de atividades, gerando emprego e renda ao município e oferecendo serviço de qualidade a comunidade.

Indicação – Protocolo 5650 - Solicitando ao Executivo que determine ao setor competente que instrua as equipes de saúde para que prestem melhor serviço de atenção às gestantes.  Além de terem preferência no atendimento, ouviu-se reclamação de algumas gestantes usuárias das ESF’s sobre o não atendimento por falta de fichas, sendo imprescindível que se reforce pela Secretaria de Saúde as instruções às equipes das ESF’s para que dediquem especial atenção a estas pacientes.

Indicação – Protocolo 5651 - Solicitando ao Executivo que determine às Centrais Elétricas de Carazinho - ELETROCAR que realize estudo quanto ao estado de conservação dos postes do município, de modo especial os postes de madeira. E que, após levantamento, seja agilizada a troca dos postes de madeira pelo de concreto, de acordo com a condição em que se encontram, estabelecendo prioridade aos menos conservados, como forma de garantir a segurança da comunidade.

Indicação – Protocolo 5652 - Solicitando ao Executivo que determine ao setor competente que disponibilize profissionais médicos e psicólogos para acompanhamento e assistência das famílias das duas vítimas fatais no Bairro São Sebastião, que vieram a óbito em decorrência de um choque da rede de alta tensão, onde um poste fora derrubado pelo mau tempo.

Indicação – Protocolo 5653 - Solicita ao executivo que determine ao setor competente que realize melhorias na Rua Albino Gherardt. A via de pequena extensão conta com asfalto em péssimas condições de trafegabilidade, colocando em risco pedestres e motoristas. Atende solicitação de moradores.

Indicação – Protocolo 5658 - Solicita ao Executivo que  determine ao setor competente que realize estudo da viabilidade de serem demarcadas as vagas de estacionamento utilizadas pelos trailers de lanches.

A necessidade se depreende do fato de que os comerciantes de lanches em trailers são profissionais devidamente regularizados e que possuem alvará, entretanto a não demarcação da área muitas vezes impossibilita a instalação do trailer no seu local de trabalho, prejudicando tão somente os comerciantes, sendo imprescindível que se tomem providências. Atende solicitação dos comerciantes.