RESUMO DOS TRABALHOS DO VEREADOR EDUARDO ASSIS (PSD) NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 18 DE NOVEMBRO

O vereador EDUARDO ASSIS (PSD) apresentou as seguintes proposições na sessão ordinária do dia 18 de novembro:

1 Indicação

3 Requerimentos

Indicação.

Seja enviado ofício ao Poder Executivo para que determine ao Setor Competente para que estude um modo de coibir o abuso de velocidade na Avenida Flores da Cunha, em frente ao Número 1917, antes da conhecida curva do Bradesco.

Pois neste local, vários motoristas por descuido, já pereceram, sendo que a curva é muito acentuada e qualquer descuido, o veículo vai bater de frente ao Poste que está localizado logo a frente, como o ocorrido no último dia 17, domingo as 4:30 horas, ceifando a vida de mais um jovem carazinhense de 18 anos, sendo colocando-se redutores de velocidade como quebra molas, como guard rail ou qualquer outro tipo de proteção para que isso não ocorra mais naquele local.

Requerimento de aplauso para SERFO.

Seja enviado ofício de congratulações para SERFO - Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion.

A SERFO recebe há vários anos o Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e neste ano, não poderia ser diferente, pois foi conferido novamente no dia 13 de novembro de 2013 no Teatro Dante Barone no Palácio Farroupilha o distinto Certificado.

O referido reconhecimento dá-se às pessoas e entidades, tais como a Serfo que doam seu tempo em favor dos mais necessitados, sem se importar o quão trabalhem, mas sempre pensando no bem estar do próximo, para dar uma vida e uma vivência mais digna a quem necessite e de direito não os tem no momento e sendo uma sociedade, fica muito mais digno e verdadeiro a ajuda que é prestada para essa parcela da população.

Receba deste Vereador as mais sinceras congratulações pelo excelente trabalho realizado em prol de uma comunidade melhor.

Requerimento de aplauso para Professor Ivânio Martins.

Seja enviado ofício de congratulações para IVÂNIO LIMA MARTINS.

Ivânio recebeu no dia 13 de novembro de 2013 o Diploma de Mérito Social RS - 2013 da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O referido reconhecimento dá-se às pessoas que doam seu tempo em favor dos mais necessitados, sem se importar o quão trabalhem, mas sempre pensando no bem estar do próximo, para dar uma vida e uma vivência mais digna a quem necessite e de direito não os tem no momento.

Requerimento de aplauso para Everson Assis Camilo

O Vereador abaixo assinado, requer na forma regimental que após lido e aprovado em plenário, seja enviado ofício de congratulações para Carazinhense, agora conhecido nacionalmente "EVERSON ASSIS CAMILO".

EVERSON é campeão Gaúcho de ciclismo, participou de cinco etapas, conquistando o Campeonato Gaúcho de ciclismo 2013.

Em Santa Catarina, participou de todas as etapas, ou seja, 15 etapas do campeonato Catarinense de ciclismo, sobressaindo-se em todas e por consequência por sua habilidade e competência, sagrou-se Campeão catarinense de ciclismo 2013.

Everson é atleta da equipe Avaí de Florianópolis-SC e se prepara para participar dos jogos abertos de santa Catarina na cidade de Blumenau. Tive o prazer de conhecer o Everson Assis Camilo quando fui presidente da Fundescar , atleta dedicado e com pouco reconhecimento do Poder Executivo Municipal,  consegui através da entidade auxilia-lo financeiramente no ano de 2010, mas os valores repassados foram poucos para o brilho deste atleta que teve que sair de Carazinho para ser reconhecimento nacionalmente.

Receba deste Vereador, votos de congratulações pelas conquistas realizadas e certamente muitas outras irão acontecer em muito pouco tempo, por que garra, capacidade e foco não falta para tal.

Uso da Tribuna.

Usou a Tribuna para dissertar sobre a indicação a qual fez sobre a colocação de qualquer tipo de redutor de velocidade na Avenida Flores da Cunha, na curva do Banco Bradesco, chamada e conhecida como curva da morte, pois vários carazinhenses já perderam a vida nesta curva, pois a mesma é muito fechada.

Salientou que já foram feitos vários pedidos para o Departamento de Trânsito para tal, mas nada ainda foi feito, recebeu apartes dos vereadores Gian, Erlei, Orion e Daniel sobre o tema e todos foram de acordo com a indicação feita, declarando-se solidários neste pleito para que uma solução seja achada o quanto antes, seja por quebra-molas, redutores de velocidade ou até mesmo com um semáforo, para coibir essa violência e acabar com esse trágico índice de mortes neste local e hoje quando o Vereador Eduardo estava verificando o local do acidente, a mãe da gari que faleceu a mais de 2 anos atrás, estava, como de costume, colocando flores no poste em frente ao Banco Bradesco, acidente este que até hoje não foi solucionado, e o motorista que a atropelou e veio a trazer a mesma à morte não foi localizado.